Ideias divertidas de um cardápio para o lanche de Ação de Graças

Escrito por jessica westover | Traduzido por alisson dantas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias divertidas de um cardápio para o lanche de Ação de Graças
As crianças irão adorar uma mini torta de abóbora para a sobremesa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O cardápio para um lanche de Ação de Graças para as crianças pode ser simples, fácil de fazer e barato. Inclua os alimentos preferidos delas na refeição para garantir que elas vão curtir a sua celebração. Transforme o lanche de Ação de Graças em uma atividade divertida para as crianças, permitindo que elas ajudem na preparação da comida.

Outras pessoas estão lendo

Sanduíches de peru

Inclua peru no cardápio de Ação de Graças sem todo o trabalho de cozinhar a ave. Faça sanduíches com atum, presunto e queijo, ou manteiga de amendoim e geleia. Corte a metade de cada sanduíche na forma de um peru utilizando um molde grande ou um cortador de biscoitos. Faça rostos nos sanduíches de peru usando fatias de cenoura, azeitonas e passas. As crianças podem desfrutar de seu tipo favorito de sanduíche com um divertido toque de Ação de Graças.

Gelatinas de oxicoco

Nenhum cardápio de Ação de Graças fica completo sem oxicoco de alguma forma. Abra uma lata de geleia de oxicoco e corte em fatias de 1,5 cm. Use cortadores em formato de abóbora, peru, e peregrino para cortar formas em cada fatia. Coloque-as em uma travessa e sirva. Gelatina com o sabor de oxicoco pode ser usada ao invés da própria fruta. Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem. Corte os formatos para a Ação de Graças a partir do momento que a gelatina adquirir consistência.

Manteiga caseira

Ensine a seus filhos sobre como aconteceu a primeira celebração de Ação de Graças, ajudando-os a fazer a própria manteiga para a refeição, assim como os peregrinos fizeram. Despeje um litro de creme de leite fresco em um frasco limpo ou em um recipiente de plástico. Lave e seque 15 a 20 bolinhas de gude e adicione-as ao creme. Adicione uma pitada de sal e fixe firmemente a tampa do recipiente. Peça às crianças que se sentem em círculo e se revezem mexendo o recipiente por alguns minutos. Logo o creme vai engrossar e se transformar em manteiga. Retire o excesso de líquido e coloque a manteiga sobre uma bandeja. Sirva a manteiga em rolinhos ou em pedaços de pão durante o seu lanche de Ação de Graças.

Ideias divertidas de um cardápio para o lanche de Ação de Graças
Lave e seque 15 a 20 bolinhas de gude e adicione-as ao creme (NA/Photos.com/Getty Images)

Mini tortas de abóbora

Faça mini tortas de abóbora individuais para que cada criança possa desfrutar. Borrife uma forma de bolinhos redondos com spray antiaderente e em cada uma adicione uma crosta de torta pronta. Despeje o recheio da torta de abóbora em cada crosta e asse em forno quente. Uma vez que as tortas tiverem esfriado, retire-as da panela com cuidado. Adicione uma colher de chantilly em cima de cada bolo. Sirva a torta para cada criança como sobremesa no final do seu lanche.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível