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Ideias para estande de exposição

Atualizado em 17 abril, 2017

Exibir seus produtos e serviços em um ambiente de exposição como uma conferência ou uma feira é uma boa oportunidade para alcançar seu público-alvo. Montar um estande permite que você crie sua própria loja em miniatura e exponha-a durante todo o tempo que desejar. Um desafio comum para expor produtos em eventos é saber o que fazer para aproveitar a oportunidade de conhecer dezenas a centenas de clientes em potencial.

Forneça amostras interessantes e promoções interativas em seu estande (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Ofereça brindes

Participantes de exposições adoram coisas grátis. Quanto melhor os brinquedos, canetas e amostras que você puder oferecer, mais interesse automático você trará para seu estande. A chave para escolher o item certo para dar de graça é a utilização de brindes que produzam uma impressão duradoura. Se você está comercializando um novo programa de software, distribuir biscoitos de chocolate quentes pode ser uma grande atração, mas eles deixam pequenas lembranças para os clientes sobre seu produto. Você ficaria despontado se a única razão pela qual você foi contactado após a feira foi para descobrir onde você comprou os biscoitos. Opte por itens que trazem sentido ao seu produto, como um CD demo, frascos impressos que contenham um certificado de presente de seus serviços ou pendrive para o computador.

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Faça algo interativo

Não deixe criar poeira em seu estande devido à inatividade. Levante-se e mova-se para conhecer e cumprimentar os transeuntes e dar-lhes razão para interagirem com você em seu estande. Talvez você tem uma roda giratória de poupança, um sorteio de rifa em troca de cartões de visita ou uma oportunidade para os participantes tocarem e usarem seu produto. Incorpore a tecnologia em seu estande para que os participantes possam ter acesso ao seu site ou fazer uma tour virtual pelas suas instalações. Quanto mais envolvente estiver seu estande, mais comprometidos e interessados ​​os participantes estarão em conhecer você.

Faça parcerias

Trabalhe sua magia, literalmente, para fazer seu estande memorável. Contrate um mágico como entretenimento para esconder dinheiro atrás da orelha de um cliente potencial e fazer reaparecer um bom cartão de presente para os produtos em sua loja. Um massagista pode dar massagens gratuitas no local, um maquiador pode aplicar um olho esfumaçado em uma mulher ou uma academia poderia trazer um especialista em sapato para realizar análise de postura. Faça parcerias em sua rede para expandir a oportunidade de obter mais exposição. Se você estiver em uma festa ou evento da comunidade, considere trazer um palhaço para montar animais de balão, um pintor de rostos para atrair crianças ou um serviço de buffet para oferecer amostras de alimentos saborosos.

Conheça seus produtos

Você deve conhecer os seus produtos, também. Se não estiver confiante sobre que está oferecendo, é provável que você afaste potenciais clientes que tenham perguntas detalhadas. Esteja preparado com informações mais do que suficientes sobre o que você faz para que possa falar com inteligência sobre seus serviços. Crie alguns cartazes e panfletos detalhando características especiais do produto.

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Referências

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