Ideias de fecho bolsas de mão

Escrito por b. maté | Traduzido por helena bianchi gomes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de fecho bolsas de mão
A trava de torção é uma das opções mais comuns de fecho para bolsas (Francois Durand/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Travas de torção, fechos e fivelas podem ser mais do que apenas maneiras de manter uma bolsa fechada, o fecho também pode adicionar estilo e elegância. Designers de acessórios podem escolher entre grandes fivelas de metal, que podem mostrar seus logotipos, a discretos encaixes magnéticos, que combinam perfeitamente com o design da bolsa. Além disso, os fechos muitas vezes estão disponíveis em uma infinidade de acabamentos, incluindo strass brilhante e metais tratados.

Outras pessoas estão lendo

Trava de torção

Um dos fechos mais comuns é a trava de torção, que pode ser encontrada em diversos estilos de bolsas -- desde as pequenas carteiras até maletas. Este dispositivo simples tem uma parte macho e uma fêmea, que protege a abertura da bolsa. A parte macho pode ser quadrada ou retangular, e geralmente desliza através de um buraco na parte superior do topo da bolsa (a parte fêmea) e é torcido. Como a trava de torção é visível, ela pode estar disponível em vários acabamentos e enfeites -- desde metal escovado até strass. Além disso, alguns designers fazem gravuras em relevo em fechos especiais para incluir o logotipo da marca em seu design.

Fivelas

Outro fecho visível é a fivela, que é muitas vezes utilizada com o auxílio de uma alça para fechar a bolsa. A alça pode ser passada sobre a abertura da bolsa ou pode ajudar a fixar a aba ao corpo do acessório. As fivela estão disponíveis em uma infinidade de estilos, do contemporâneo ao antigo, e podem ser gravadas ou ter relevo para se adequar ao estilo. As fivelas são muitas vezes utilizadas para fechar elegantes bolsas courier, bolsas transpassadas e hobos.

Fechos magnéticos

Fechos magnéticos são compostos de lados positivo e negativo, que, como qualquer ímã, se atraem e mantêm a bolsa fechada. Os ímãs podem dar reforço extra para um fecho de pressão ou ímãs planos podem ser costurados entre os sacos de tecido exterior e o forro, tornando-se completamente invisível. Este fecho é muitas vezes utilizado para fixar as abas em bolsas clutches ou bolsos externos. Alguns fechos magnéticos têm as superfícies ornamentadas, que podem ser rebitadas para o exterior da bolsa, e assim tornar o fecho mais visível.

Fecho com mola

Costurado na boca de uma bolsa, o fecho com mola é encaixado para fechá-la. Muitas vezes ele é feito de duas tiras plásticas paralelas que são mantidas juntas por dobradiças expansíveis. Seus cantos podem ser unidos para expandir a abertura da bolsa, e ela se fecha empurrando as duas barras paralelas juntas. O fecho é colocado entre o tecido exterior e do revestimento da mesma, escondido da vista. Este estilo de fecho pode funcionar bem com bolsas que são projetadas para ficar na posição horizontal, incluindo clutches e hobos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível