Ideias para festas de Natal para grupos grandes de crianças

Escrito por trisha dawe | Traduzido por erick vasconcelos
Ideias para festas de Natal para grupos grandes de crianças

Organize uma festa de Natal para crianças com jogos e atividades

Digital Vision./Photodisc/Getty Images

O Natal é uma época para celebração com a família, amigos e colegas de sala. Planejar uma festa para um número grande de crianças pode ser desafiador, então seja frugal e criativo para economizar ou, se não estiver muito preocupado com os gastos, alugue um salão de festas com funcionários para montar e desmontar a festa.

Outras pessoas estão lendo

Tema e decoração

Digital Vision./Photodisc/Getty Images

Há muitos temas criativos para festas infantis, embora alguns precisem de maior preparação. Anuncie um tema Terra dos Doces para a festa e peça para as crianças irem vestidas de balas e guloseimas. A vila do Papai Noel pode ser outra opção e pode vir acompanhada de paredes decoradas com imagens da oficina dos duendes. Inclua uma foto de uma rena ou duas na decoração. Recortes de papelão são outra opção para evitar danos à pintura da parede.

Jogos e atividades

Digital Vision./Photodisc/Getty Images

No convite, peça para cada criança levar uma decoração de Natal que custe R$1 real ou menos para uma atividade de troca de presentes. Decorações caserias feitas pelas crianças são opções criativas para uma atividade de trocas. Faça uma corrida para encher meias de natal com as crianças divididas em times. As crianças podem se alternar pegando um pequeno presente ou doce e correndo para colocá-lo na meia do seu time e voltando para a fila. O time vencedor ganha um prêmio relacionado ao Natal. Organize uma visita do Papai Noel na sua festa. Cada criança deverá poder sentar no colo do bom velhinho para discutir preferências de presentes e para receber uma bengala doce ou livro relacionado ao Natal por sua visita.

Comidas e bebidas

Digital Vision./Photodisc/Getty Images

Crie alguns bolos de Natal que pareçam com um boneco de neve, uma meia ou um pinheiro. Decore-os com granulados coloridos, açúcar ou uma imagem comestível de natal. Compre ou faça um sorvete com pedaços de hortelã para um lanche frio que combine com cookies natalinos. Chocolate quente e cidra são ótimas opções de bebida, junto com sucos vermelhos e refrigerantes esverdeados, sem cafeína. Se a festa acontecer durante ou próximo ao horário de uma refeição, tenha salgadinhos, como pequenos sanduíches, cachorros quentes e pedaços de pizza com cores do Natal. Você deve ter cuidado com as crianças de até 3 anos, que podem engasgar com a comida.

Lembrancinhas

Digital Vision./Photodisc/Getty Images

Quando for considerar as lembrancinhas, levando em conta o número de crianças presentes na festa, considere opções caseiras ou baratas. Faça uma rena com bengalas doces, pequenos pom-pons vermelhos, olhinhos de brinquedo e chifres de feltro. Também é possível fazer pirulitos com tema natalino. Para lembrancinhas educativas, você pode dar lápis, borracha e livros de colorir. Se os gastos não forem problema, compre um presente para cada criança abrir durante a festa.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media