Ideias de marketing para consultórios de ortodontia

Escrito por elizabeth smith | Traduzido por eduardo horst maidana
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Ideias de marketing para consultórios de ortodontia
O marketing é essencial no mercado competitivo da ortodontia (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Quando se trata de um consultório de ortodontia, o marketing é uma importante ferramenta para sair na frente dos concorrentes. Como os aparelhos ortodônticos têm um público limitado, o seu consultório deve abordar os clientes em potencial para despertar a consciência e o interesse deles, o que pode ter um efeito positivo na sua lucratividade.

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Escolas

Muitas pessoas necessitam de atendimento ortodôntico durante o ensino fundamental ou médio. Para alertar os estudantes e os pais sobre os benefícios dos aparelhos ortodônticos, realize seminários educacionais nas escolas locais. Visite as salas para falar sobre a saúde dental e responder as perguntas das crianças. Você pode visar aulas relacionadas à saúde ou ciência. Distribua panfletos com informações para que os estudantes levem para casa. Certifique-se de que sua apresentação seja informativa e não apenas uma propaganda de vendas.

Foco no preço

Para muitos consumidores, o custo dos procedimentos ortodônticos pode ser um obstáculo. Para ajudar os clientes em potencial a superar esse problema, enfatize a questão dos preços em suas propagandas. Fale sobre planos de pagamento, termos de pagamento flexíveis e convênios aceitos. Escreva o anúncio de forma que os leitores se sintam confortáveis e seguros de que o aparelho ortodôntico não os levará à falência. Anunciando os preços, você pode eliminar o mistério e o medo do desconhecido.

Dentistas

A maioria dos ortodontistas conseguem pacientes encaminhados por dentistas. Como parte do plano de marketing, informe aos dentistas locais sobre o seu trabalho para que eles possam repassar as informações a seus clientes. Marque encontros com dentistas que atendam em um raio de 160 km e fale sobre as suas instalações, os serviços oferecidos, os planos de pagamento e qualquer outro serviço disponível. Fazendo esse contato pessoalmente, você põe um rosto no seu negócio e inspira confiança na sua prática. Deixe panfletos e cartões para contato.

Propaganda

Para promover seu trabalho, coloque anúncios em lugares que sejam bem visíveis. Anuncie em escolas locais, usando estudantes reais como modelos para adquirir a atenção de seus colegas. Coloque anúncios em programas de esportes, patrocine eventos comunitários e esteja listado no registro de comércio local. Se você encontrar um blog que seja voltado para a comunidade e para pessoas que têm filhos, contacte o blogger e converse com ele sobre as oportunidades de anúncio. Fazendo isso, você pode alcançar um público que provavelmente esteja mais interessado em ortodontia do que os consumidores normais.

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