Ideias e passos para pinturas faceais nas bochechas

Escrito por sarah coennen | Traduzido por carolina rico
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias e passos para pinturas faceais nas bochechas
As borboletas são uma pintura facial comum em garotas (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

A pintura facial e na bochecha é um artesanato usado em muitos eventos para entreter crianças e adultos, assim como para demonstrar uma infinidade interessante de pinturas faciais. Dependendo da experiência do artista, as pinturas podem ir de básicas e simples para trabalhos muito detalhados e complexos. Há várias ideias que podem ser usadas tanto para meninos quanto para meninas, dependendo do que desejam. Para iniciantes, é melhor ficar com as ideias simples até que acostume-se a pintar em rostos.

Preparação e materiais

Preparar o rosto para pintura é crucial se a tinta precisa durar qualquer período. Você pode usar lenços umedecidos para remover a sujeira ou qualquer maquiagem que esteja no rosto. Será necessário uma variedade de pincéis de 1,25 cm para o menor disponível. Também precisará usar pincéis suaves para pintar com tintas cosméticas e serão necessárias algumas esponjas para aplicações. Corte-as o quanto necessário para misturar ou criar linhas dramáticas, se assim for preciso.

Borboletas

As borboletas são desenhos comuns e flexíveis em uma bochecha ou em ambas, nos olhos e testa. Elas podem ser simples ou extremamente detalhadas. Pinte duas ou quatro asas, assegurando-se de que cada uma combine com sua oposta. Por exemplo, pode ter uma asa de cor sólida ou uma com um desenho dentro. Veja as borboletas reais; algumas são praticamente brancas, enquanto outras extremamente complicadas. Desenhe o contorno das asas de preto.

Corações

Os corações podem ser tão versáteis como as borboletas para pequenas garotas. Eles podem ser básicos ou possuir muitos detalhes. Escolha uma bochecha para começar; use a cor base vermelha. Você pode fazer o coração o quão grande ou pequeno desejar. Contorne-o em preto antes de adicionar detalhes extra. Será possível adicionar linhas decorativas ou texto para personalizá-lo. Se fizer um coração pequeno e tiver muito espaço sobrando, desenhe estampas ou objetos saindo dele, como uma flecha ou linhas curvas.

Aranhas

As aranhas e outros insetos rastejantes assustadores são um tipo de pintura facial que meninos adoram. As aranhas são um dos insetos mais fáceis de desenhar, pois, assim como as borboletas e corações, podem ser simples ou complexos. Desenhe uma grande oval para o corpo e um pequeno círculo para a cabeça. Faça pernas curvadas, quatro de cada lado. Contorne a aranha com preto se for usar outra cor para preenchê-la. Elas geralmente são pretas, mas é possível usar cores vibrantes, como roxo escuro, laranja, verde ou vermelho.

Símbolos de esporte

Os meninos amam praticar esportes e gostam de torcer por seus times, então você pode pintar qualquer símbolo que represente os times de futebol, basquete ou vôlei. Para cada bola, será preciso desenhar as emendas e seções corretamente. Adicione um pouco de texto, escrevendo o nome do time sobre ou abaixo do símbolo. Por exemplo, se for pintar o rosto de um menino grande fã de futebol, comece fazendo um círculo grande para a bola, depois faça as costuras e linhas da bola nas cores de seu time favorito. Contorne-a de preto e, acima ou abaixo da bola de futebol, escreva o nome do time com uma fonte próximo à original.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível