Mais
×

Ideias para pintar camisetas com tinta para tecido

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Pintar camisetas com tinta de tecido pode ser uma experiência divertida e criativa, permitindo-lhe colocar o seu próprio toque artístico pessoal em algo que você usará. Dois tipos comuns de tinta de tecido são tintas têxteis e marcadores de tinta de tecido, os quais você pode encontrar em lojas de artes e artesanatos. Depois de ter a tinta e uma camisa, você só precisará de ideias para um bom projeto.

Camiseta tie-dye (tie-dyed shirts image by Jim Parkin from Fotolia.com)

Tie-dye

Tie-dye é um dos métodos mais populares para tingir camisetas com tinta de tecido. Trata-se de amarrar seções da camiseta e, em seguida, mergulhá-la em uma tigela de tinta de tecido. Mergulhando as seções em cores diferentes, você poderá criar um efeito de arco-íris que cobrirá toda a camiseta. Os nós significam que nem todas as partes de tecido estarão expostos igualmente à tinta, o que dará à sua camisa tie-dye uma aparência desbotada exclusiva. Você poderá conseguir esse visual usando elásticos para segurar as seções da camiseta, ou pode alinhavar seções do tecido para criar um efeito de pregas, sugere a página "All About Hand Dyeing" de Paula Burch.

Nomes e Slogans

Caso deseje se tornar um designer de moda e já tenha o logotipo de sua marca de roupas em mente, essa opção de camiseta pintada pode ser ideal para você. Cortando um estêncil de papelão, cartolina ou outro material resistente, você pode efetivamente transferir um nome, slogan ou objeto para sua camiseta com grande precisão e nitidez. Basta colocar o estêncil sobre sua camiseta e preencher as lacunas com tinta têxtil ou um marcador de tecido. Para garantir que a tinta não escorra para o outro lado da camiseta, coloque uma camada de papelão dentro dela.

Gotas

Para uma abordagem mais excêntrica, tente cobrir a camiseta com gotas de tinta têxtil, variando os tamanhos e cores aplicados. O site "Stampington and Company" sugere molhar o tecido levemente borrifando-o com água. Em seguida, junte um pouco de tinta em um pincel e deixe escorrer. Varie as alturas de seus gotejamentos para mudar os diâmetros das gotas. Para acelerar o processo de secagem para que você possa colocar mais camadas de gotas sem que as tintas se misturem, tente usar um secador de cabelo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article