×
Loading ...

Ideias para o piso do hall de entrada

Como essa é a primeira parte da sua casa que as visitas veem, o hall de entrada dá o tom para o resto da casa. A decoração que você escolher para essa área deve ser acolhedora e também estabelecer o estilo usado no resto da sua casa. O piso em sua porta de entrada pode parecer um detalhe menor, mas pode desempenhar um papel importante no clima global do espaço. Ao escolher o piso, opte por um que complemente a decoração do resto da sua casa, mas também seja um elemento de destaque ao receber seus convidados

Lajotas pretas e brancas dão um visual formal a um hall de entrada (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Madeira

Para criar um visual convidativo para seu hall de entrada, piso de madeira é a opção ideal. Tanto a madeira quanto o piso laminado podem dar ao espaço uma sensação natural que cria uma vibração acolhedora quando visitantes entram em sua casa. O piso de madeira também é altamente durável, o que é ideal para uma área de alto tráfego como o hall de entrada. Ele também é um tipo de piso versátil que complementa diversos estilos de decoração, desde o country e casual até a decoração mais formal, moderna. Piso laminado funciona muito bem se você tiver um orçamento limitado, porque é menos caro do que a madeira e mais fácil de limpar e manter.

Loading...

Piso de cerâmica

Se quiser que seu hall de entrada tenha uma aparência distinta, as lajotas de cerâmica podem ser usadas para criar um piso estiloso. Como a madeira, azulejos de cerâmica são extremamente duráveis e funcionam bem em uma área com tráfego pesado de pedestres No entanto, uma lajota fosca é uma opção mais segura do que a vidrada porque azulejos podem ser muito escorregadios, especialmente quando molhados. Os pisos de cerâmica estão disponível em uma ampla gama de cores e tamanhos, assim padrões exclusivos podem ser criados para o seu piso. Um padrão xadrez é uma opção divertida, que pode criar um visual clássico se a escolha de peças pretas e brancas forem combinadas, ou um visual mais moderno se tons mais ousados ​​forem escolhidos.

Mármore

Para um hall de entrada verdadeiramente elegante, o piso de mármore é a opção ideal. Com o seu acabamento brilhante e suave, o mármore dá um ar de sofisticação e também proporciona uma superfície durável que pode suportar o desgaste. Ele também está disponível em uma ampla gama de cores, incluindo branco, cinza, verde e rosa, e pode ser adquirido com um acabamento texturizado também. O revestimento de mármore é uma opção de revestimento mais cara, mas é menos onerosa do que placas comuns de mármore, por isso de certa forma essa opção é até econômica. A principal desvantagem de usar mármore em sua porta de entrada é que a sua superfície lisa pode ser escorregadia e pode não ser uma boa escolha se crianças pequenas ou idosos vivem em sua casa.

Tapete

Se quiser renovar seu piso mas estiver sem dinheiro, a maneira mais simples é adicionar um tapete. Como o revestimento de madeira, um tapete pode adicionar um visual quente e acolhedor, por isso é uma opção de revestimento ideal se você quiser criar esse clima no seu hall de entrada. Há tapetes disponíveis em uma ampla gama de tamanhos, cores e padrões para que você ache uma opção que corresponda à decoração da sua casa. Se sua entrada for longa e estreita, uma passadeira pode caber nesse espaço.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...