Ideias para poemas diamante

Escrito por rachel greenleaf | Traduzido por carolina rico
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para poemas diamante
Um poema diamante é baseado em um par de objetos opostos (Jeffrey Hamilton/Digital Vision/Getty Images)

Todos sabem que cima e baixo são opostos, mas e um astronauta e um mergulhador? Um poema diamante é composto por sete linhas que dependem de um par de substantivos opostos. A primeira metade do poema descreve o primeiro, e a segunda metade descreve o outro. Uma dica para escrever um bom poema diamante é começar com um par de substantivos não muito previsível.

Outras pessoas estão lendo

Sua sua coisa favorita

Use coisas que ama e odeia. Comece com seu lugar, comida ou atividade favoritos. Pense sobre o que pode ser o oposto. Por exemplo, se sua comida preferida for jujuba, pode estabelecer que o oposto seja feijão-de-lima. Se sua atividade preferida é caminhar por uma floresta enevoada, o oposto pode ser sentar em um carro em meio à fumaça. A dica é escolher pares que tenham pelo menos uma coisa em comum. Por exemplo, tanto as jujubas, quanto os feijões são grãos; tanto a névoa quanto a fumaça deixam o ar mais difícil para enxergar.

Ideias para poemas diamante
Grãos de café são o oposto de jujubas? (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Comece com uma fotografia

Debata ideias usando uma fotografia. Use uma imagem que o intrigue e seja de alguém que não conhece pessoalmente. A internet e os jornais são bons lugares para procurar. Examine a imagem e escreva uma lista de palavras associadas. Esse exercício pode ajudar a gerar adjetivos vívidos para usar posteriormente no poema. Pense em quantas palavras conseguir. Não é preciso usar todas elas.

Ideias para poemas diamante
Quais palavras você pensa ao olhar para a imagem desse sem-teto? (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Invente um oposto

Comece com uma palavra que não tenha um oposto simples. Por exemplo, o oposto de luvas pode ser mãos, já que a mão nua é o oposto de uma coberta. Meia é outra opção, já que algo para cobrir os pés é o oposto de algo para cobrir as mãos. Decida o que oposto significa pra você, e use esse par de palavras para surpreender seu leitor.

Ideias para poemas diamante
Tesouras são o oposto de elásticos? (NA/AbleStock.com/Getty Images)

Explore um lugar

Explore um lugar, como uma floresta, zoológico ou mercado. Leve um papel e caneta. Escreva os nomes das coisas que vê e faça anotações sobre o que acontece ao seu redor. Use sua lista para pensar o que seria uma experiência ou lugar oposto. Esse exercício também pode ajudar a gerar adjetivos vívidos para usar no poema. Pense no máximo de palavras que conseguir.

Use o tempo

Use coisas que são separadas em tempo. O que é oposto de um pássaro? Uma resposta pode ser um ovo, já que pássaros saem de ovos. Outro oposto pode ser um dinossauro, já que pássaros evoluíram deles. Se escolher essa abordagem, pode precisar fazer algumas pesquisas para tornar seu poema interessante e preciso.

Ideias para poemas diamante
Que tipo de nave é o oposto de uma nave espacial? (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível