Ideias para a porta de entrada de um closet

Escrito por stephanie nolan | Traduzido por elen guimaraes
Ideias para a porta de entrada de um closet
Pense em melhorias que tornem o seu closet mais funcional (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)

Um closet serve para guardar diversos itens. Porém, talvez o seu closet não possua áreas específicas para os diferentes acessórios que você guarda ou não tenha a iluminação adequada. Ao pensar em maneiras de melhorar a função da porta de entrada do seu armário, considere o que você guardará nele.

Tinta de quadro-negro

Pinte o interior da porta de entrada do seu closet com uma tinta de quadro-negro. Geralmente, as pessoas colocam os seus casacos, sapatos e chapéus nessa parte. Pintar o interior dessa porta fará com que você possa escrever recados ali, como "não esquecer". Isso eliminará o problema que muitos enfrentam ao sair de casa e perceber que esqueceram algo importante. Você pode comprar tinta de quadro-negro em uma variedade de cores para combinar com a decoração da sua casa. Instale uma prateleira ou cesto para segurar o giz e um apagador.

Portas de vidro

Substitua as portas do armário por portas de vidro, seja transparente ou fosco. Assim, a entrada parecerá maior e terá um toque decorativo extra. Ao comprar sua porta de entrada, considere o material. Talvez você prefira aço inoxidável ou algo dourado. Leve em consideração para qual lado o armário abre antes de comprar uma nova porta. Se a porta se abre para a esquerda, você deve comprar uma porta que abra para o mesmo lado. Assim, não haverá problemas.

Iluminação

Instale luzes na porta do armário. Muitas vezes, os armários não possuem iluminação, tornando difícil ver um item específico ali. Decida se você tem espaço para instalar uma luz no teto ou se você precisa colocar uma lâmpada fluorescente anexada à parede interior do closet. Lembre-se de não instalar nenhuma luz perto de roupas ou vidros, pois isso pode resultar em um incêndio.

Prateleiras

Compre diferentes tipos de prateleiras para a porta de entrada do closet. Elas melhoram a organização do seu armário. Se seus sapatos ficam jogados pelo chão, instale algumas dedicadas a eles, assim eles ficarão organizados. Preencha as paredes laterais e cantos do armário com prateleiras menores. Isso fornecerá um lugar para manter itens como uma bolsa ou guarda-chuva.