Mais
×

Ideias para um porta guarda-chuva antigo

Atualizado em 17 abril, 2017

Se estiver procurando por maneiras econômicas e divertidas de adicionar acessórios à sua decoração de casa, restaure itens antigos e dê um novo papel a eles. A entrada de casa não precisa ser apenas funcional, mas pode apresentar seu lar como divertido, diferente e colorido, e ao mesmo tempo, oferecer uma ferramenta funcional para arrumar acessórios externos. Se for usá-los ou não para sua função, porta guarda-chuvas estão disponíveis em vários estilos, formas e tamanhos, e podem adicionar um elemento de design interessante.

Pegue porta guarda-chuvas antigos e retoque-os com cores vivas (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Vasos de flores externos

Se seu porta guarda-chuvas não combina com sua decoração interior, use-o do lado de fora. Embora peças de cerâmica não sejam feitas para áreas externas, o ferro forjado e metal e até mesmo a madeira podem resistir aos elementos do tempo. Limpe um porta guarda-chuva de madeira ou metal antigo e use-o como um vaso ou carrinho no quintal. Use peças em forma de balde como vasos ou canteiros em seu pátio ou gazebo.

Arranjos internos

Se o porta guarda-chuvas puder segurar água, adicione flores frescas para ter um vaso interessante. Se não, seja criativo e projete um lindo arranjo floral seco ou de seda. Use peças de cerâmica para segurar plantas de casa. Escolha cores chamativas que contrastem com seu cômodo ou galhos e salgueiros naturalmente secos para um visual mais rústico. Baseie-se em sua decoração da casa e experimente com arranjos diferentes até encontrar um que combine.

Acessório diferente

Use sua imaginação para dar uma vida nova ao seu porta guarda-chuvas como uma peça de decoração ou um acessório para guardar bengalas ou até mesmo itens esportivos como bolas e tacos. Decore a peça com uma cor nova usando tinta ou decoupagem para fixar seus designs. Escolha cores sutis que combinem com a decoração ou selecione cores brilhantes como vermelhos e roxos que criarão um design único. Encha-o com uma variedade de guarda-chuvas com designs interessantes e contrastantes. Eles não precisam, mas podem ser funcionais. Escolha estampas caprichosas, cores contrastantes e padrões que adicionarão charme à entrada de sua casa. Seu porta guarda-chuvas pode ter uma nova vida cheia de estilo e funcionalidade.

Acessório restaurado

Se seu porta guarda-chuvas antigo possui estampas ou detalhes diferentes, restaure-o. Encontre peças antigas visitando leilões, mercados de pulga ou lojas de antiguidades. Se já possuir um porta guarda-chuva velho de cerâmica, latão ou ferro forjado, leve-o para uma restauração profissional ou tente fazê-la como um projeto pessoal. Limpe-o com uma escova de arame e retoque-o com tinta ou uma camada de protetor antioxidante. Coloque-o em seu hall de entrada para adicionar charme e funcionalidade a esse espaço, guardando itens que ficariam amontoados.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article