Ideias para reformar mesas

Escrito por beverley gee | Traduzido por henrique monsanto pohl
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para reformar mesas
A colagem com Mod Podge de um papel com desenho de folhas é simples e eficaz (autumn leaves collage image by Tamara Kulikova from Fotolia.com)

Mod Podge é o meio perfeito para reformar mesas. Ele age como acabamento adesivo, selante e protetor, entre vários tratamentos. Há muitos produtos Mod Podge disponíveis, que vão desde o clássico ao indicado para uso em tecido, brilho e fosforescente. A maneira como você vai decorar seu tampo de mesa com Mod Podge é limitada apenas pela sua imaginação.

Outras pessoas estão lendo

Colagem

Faça uma colagem em todo o tampo da mesa com papel de "scrapbook" e adicione uma faixa decorativa na borda. Alternativamente, passe uma nova camada de tinta na mesa com uma cor alegre e faça um único círculo de papel com Mod Podge no centro. Você também pode cortar bolas e colar de forma aleatória no tampo de uma alegre mesa de café da manhã. Outras ideias incluem colagem de folhas, estampas de borboleta, partituras de música antiga, mapas, páginas de revistas e jornais. Sele com o Hard Coat Mod Podge, a menos que a mesa seja para uso externo, caso em que você deve usar o Outdoor Mod Podge.

Decoupage

Uma mesa de apoio, em uma sala com decoração tradicional, fica maravilhosa com uma decoupage em estilo vitoriano. Imagens para decoupage podem ser compradas em folhas. Coloque enfeites de decoupage na borda externa para dar um visual vitoriano. Use camadas de Mod Podge clássico ou Satin Finish para dar profundidade e proteção.

Cartas de baralho

Faça cópias de cartas de baralho, tarô ou cartões comerciais de artistas e arrume-as com jeito no tampo de uma mesa de café ou jogos. Você pode fazer um projeto formal ou um design cuidadoso com cartas espalhadas como se tivessem caído casualmente sobre a mesa. Estampas de jogo de palavras ou pedras de dominó também dão um ótimo efeito. Selecione um Mod Podge, como o de acabamento acetinado, para completar o visual.

Tecido

O tecido funciona bem para reforma de mesas. Utilize o Mod Podge para esta finalidade. Dê à sua mesa uma toalha permanente usando um xadrez tradicional ou uma estampa exótica de pele de leopardo. O tecido de algodão estampado é o mais indicado. Certifique-se de aplicar apenas em uma área de cada vez, a fim de evitar que o Mod Podge seque muito rápido.

Gravuras

Use gravuras próprias como ponto focal de sua mesa. Crie um desenho com marcador preto em uma mesa branca e sele com o Hard Coat Mod Podge para um visual elegante. Os desenhos das crianças podem ser fotocopiados e aplicados a uma mesa de jogos com o Classic Mod Podge, e depois seladas com o Hard Coat Mod Podge.

Galeria de fotos

Você pode utilizar seu tampo de mesa para exibir as fotos de família. Ao invés dos tradicionais porta retratos, cole com Mod Podge e sele com várias camadas. Será sempre um lugar para bate papos e você poderá adicionar fotos ao longo dos anos, criando um mostruário em constante transformação.

Efeito craquelê

Faça um efeito craquelê em uma mesa com Mod Podge. É possível utilizar esta técnica em uma superfície previamente descascada ou pintada, ou em conjunto com qualquer das outras sugestões. Aplique uma camada de Mod Podge Classic e deixe-o ficar pegajoso por um minuto. Pinte imediatamente a superfície com uma camada de tinta semi-brilho ou verniz. Deixe-a descansar por várias horas para que as rachaduras possam aparecer. Quando completamente seca, sele com o revestimento Hard Coat Mod Podge.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível