Ideias simples para um bolo de chá de bebê

Escrito por amrita chuasiriporn | Traduzido por luana ribeiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias simples para um bolo de chá de bebê
Dependendo da futura mãe, um simples cheesecake de morango pode ser ideal (cake image by Ergün Özsoy from Fotolia.com)

Um chá de bebê pode começar com um bolo da receita favorita da futura mamãe, o que torna essa etapa fácil de decidir. Decorações reais para o bolo podem ser mais complicadas, mas não necessariamente. A anfitriã deve permitir que a personalidade da futura mãe guie o bolo. Uma mãe com muita energia pede por um bolo festivo, enquanto uma mãe mais tímida e simples pode preferir um bolo também mais simples.

Outras pessoas estão lendo

Bolos temáticos

É verdade que bolos temáticos podem ser complicados. Entretanto, com a grande variedade de panelas para bolos para chá de bebê em uma loja de itens domésticos e lojas de departamentos, qualquer um com um forno tem muitas escolhas para fazer um bolo elaborado mais facilmente. Fôrmas com formato de mamadeira podem funcionar bem tanto para meninos quanto para meninas, ou também podem ser neutras quanto ao gênero se a mãe ainda não souber. Blocos com o alfabeto, patos de borracha, cupcackes gigantes, ursinhos de pelúcia, coelhos e fôrmas de bolo com formato de boneca são apenas algumas das opções que uma anfitriã pode escolher. Assim que o bolo estiver assado no formato escolhido, faltará apenas a aplicação da cobertura. A anfitriã pode utilizar uma receita especial ou mesmo uma mistura para bolo, se preferir.

Bolos simples

Bolos simples podem ser redondos ou quadrados, dependendo da fôrma que a anfitriã tem em mãos. De qualquer modo, desde que o formato seja simples, uma receita excelente é uma boa ideia para balancear essa simplicidade. Se tiver uma relíquia de receita da vovó, esta pode ser a hora de utilizá-la. A cobertura pode ser tão simples quanto um ganache derramado (chocolate concentrado ou cobertura cremosa de chocolate branco derramado para cobrir bem o bolo) ou pode ser uma cobertura de creme de manteiga.

Anfitriãs que desejarem se envolver com outras pessoas que também estejam preparando o chá de bebê podem fazer um bolo de bons desejos. Esse bolo é coberto simplesmente com uma cobertura neutra, assim como baunilha branca ou creme de manteiga. Os convidados que ajudarem com a festa devem ser requisitados a comparecerem mais cedo para ajudar a decorar o bolo, escrever os desejos para a mãe e o bebê (ou bebês) com cobertura na superfície do bolo e confeccionar cartões de boas vindas.

Bolo de fralda

Um bolo de fraldas pode ser o mais simples para se fazer, afinal, não requer preparar ou assar nada. O bolo de fraldas é uma boa forma da anfitriã reunir uma quantidade de itens essenciais que a futura mãe precisará, especialmente durante os agitados primeiros meses com o novo bebê. Dependendo do tamanho do bolo, a anfitriã deve reunir de cinquenta a setenta fraldas, xampu para bebê, lenços umedecidos e outros itens necessários aos cuidados. As fraldas devem ser bem enroladas em pequenos rolos que serão colocados lado a lado e intercalados por outros itens citados para formar as camadas do "bolo". Uma mamadeira gigante normalmente é utilizada para formar o centro, passando pelo meio para que a tampa forme a camada superior do bolo. Por fim, a dona de casa pode decidir se gosta do design particular. O bolo será, então, enfeitado com fitas e normalmente utilizado como peça central, muito parecido com um bolo comestível. A anfitriã interessada nessa opção deve descobrir se a futura mãe prefere panos ou fraldas descartáveis. Além disso, pode ser servido um bolo simples para os convidados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível