Mais
×

Ideias de sobremesas para um chá de bebê

Atualizado em 17 abril, 2017

O tipo de sobremesa escolhido para servir em um chá de bebê depende de vários fatores. Se a futura mãe pediu um tema específico, pode ser possível incorporá-lo a sobremesa. Se estiver dando uma grande festa, talvez sejam necessárias várias sobremesas grandes, ou você pode fazer sobremesas individuais, como cupcakes, para cada convidado. O local da festa também pode afetar o tipo de sobremesa servida, já que festas ao ar livre ou de manhã tendem a ser menos formais. Certifique-se de perguntar sobre alguma alergia alimentar que os convidados possam ter.

Planeje sobremesas em torno de temas, frutas da estação, local de festa ou pedidos específicos da gestante (cake image by Ergün Özsoy from Fotolia.com)

Bolos de "É uma menina/menino"

Se souber o sexo do bebê, faça bolos (tanto bolos grandes como cupcakes) que combinem com um tema de decoração de menino ou menina. Já que azul e rosa podem ser bem coloridos e não são corantes alimentares habituais, faça um glacê branco para o bolo e use azul ou rosa como enfeite. Rosas, margaridas e bolinhas são toques populares.

Temas de bebê

Caso não saiba o sexo do bebê, há vários temas de bebê que podem ser incluídos na decoração do bolo. Animais como pintinhos, patinhos, cachorrinhos e gatinhos são motivos populares em chás de bebê. Flores são apropriadas para meninos e meninas. Pergunte à gestante se ela tem uma flor favorita que possa ser usada como tema. Flores de verdade podem ser adicionadas a bolos, contanto que não sejam tóxicas, e flores de glacê podem se encaixar no tema.

Sobremesas individuais

Se estiver dando um grande chá de bebê, talvez seja mais fácil fazer sobremesas individuais que cada convidado poderá facilmente servir a si mesmo. Cupcakes são as sobremesa individuais mais fáceis e podem ser decorados de modo uniforme ou com uma variedade de decorações. Outras sobremesas individuais incluem tortas de frutas, creme brulee, docinhos e cookies.

Sobremesas de frutas

Dependendo da época do ano em que o chá de bebê será realizado, você pode incluir frutas da estação na sobremesa. Morangos, pêssegos, cerejas e maçãs ficam ótimos em tortas. Tortas são sempre bonitas e podem ser facilmente cobertas com sorvete ou chantili. Tortinhas de morango são facilmente servidas em porções individuais.

Sobremesas chiques

Embora seja agradável quando uma anfitriã é capaz de passar o tempo desfrutando do chá de bebê, fazer sobremesas chiques certamente impressionará os convidados, mesmo que isso signifique manter a anfitriã na cozinha. Flottant Ile é uma bela sobremesa perfeita para chás de bebê por ser uma paleta de cremes e rosa. Omelete da noruega pode ser feito com qualquer sorvete para atender às preferências de cor ou sabor. Docinhos e pudins podem ser feitos no dia anterior e servidos com frutas frescas ou biscoitos leves.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article