Mais
×

Ideias de temas para festas ou sociais

Atualizado em 23 março, 2017

Quando você faz um social ou dá uma festa, selecionar a temática é o passo mais importante. Mas qual deveria ser o tema? Você pode se basear em uma década específica ou em alguma cultura ou atividade. Seja lá o que escolher, tenha certeza de que a decoração, entretenimento e os alimentos servidos se alinhem com a temática. Você vai intrigar os seus convidados e seu evento será um sucesso.

Você vai intrigar os seus convidados e seu evento será um sucesso (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Década

Dar uma festa de época pode apelar para um público de diferentes idades. Você pode se concentrar na selvagem década de 80, no suingue dos anos 60 ou até mesmo nos loucos anos 20. Ao lançar um evento temático, incentive seus convidados a vestirem roupas de época. Sirva alimentos populares daquele período e ofereça atividades que foram especialmente populares durante aqueles anos.

Uma festa dos anos 70, por exemplo, poderia incluir uma competição de discoteca. Monte o palco com luzes estroboscópicas, bola de espelhos e máquina de fumaça. Toque músicas dos anos 70 e forneça acessórios ultrajantes de fantasias como joias e perucas grandes. Para outras atividades, assista a filmes do Guerra Nas Estrelas ou distribua "pedras de estimação", uma brincadeira popular da época.

Cultura

Temáticas baseadas em alguma cultura podem levar um grupo ao redor do mundo sem sair do lugar. Itália, Grécia e China são regiões facilmente replicáveis. Faça uma pequena pesquisa para aprender a decoração e os estilos arquitetônicos habituais. Use decorações culturais e sirva alimentos populares daquela cultura.

Uma festa com temática chinesa, por exemplo, pode incluir decorações como papéis de parede em serigrafia de papel branco com tinta preta, árvores bonsai, bambu, flores de cerejeira, uma pequena fonte de água e lanternas chinesas. As escolhas de comida podem incluir arroz branco, frango agridoce e biscoitos da sorte.

Atividades

Basear sua festa em uma atividade pode ser especialmente divertido quando ela não é comum onde você vive, como fazer um social "Um dia na praia" em um local fechado. Incorpore todos os elementos, como decoração, comida e entretenimento, que encaixem com a atividade que você escolheu.

O dia na praia, por exemplo, pode ter um Frisbee, uma bola de vôlei de praia, uma guerra de balões de água ou pipas para soltar. Uma caixa de areia pode ser uma área ideal para competições de castelos de areia. Tenha água com uma piscina ou regador, e sirva comidas de piquenique ou churrasco.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article