Sugestões de karaokê para baixo-barítonos

Escrito por julianne brown | Traduzido por vivian rocha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sugestões de karaokê para baixo-barítonos
Você cantará melhor se conhecer sua tessitura (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

A extensão vocal é definida em duas formas diferentes. Ela se refere ao alcance da voz. Por exemplo, de "G" abaixo de "C médio" para "triplo E" (E próximo de C médio, mais uma oitava). A tessitura se refere à área onde você se sente mais confortável cantando. Conhecer a sua extensão vocal, mesmo se você cantar apenas por diversão, fará com que você cante melhor e possa curtir mais. Este artigo concentra-se na faixa de baixo-barítonos, já que pode ser um pouco complicado identificar e encontrar músicas que se adequem a esse tipo de voz. A melhor maneira de encontrar músicas que são boas para você é ler um livro sobre os fundamentos do canto, ouvir atentamente os artistas e, em seguida, cantar junto com uma gravação que pode ser encontrada no YouTube.

Outras pessoas estão lendo

Identifique seu alcance/Tessitura

Se você quiser realmente saber o que está fazendo quando entrar no palco para a noite de karaokê, é uma boa ideia comprar ao menos um livro básico sobre canto. Leia-o com atenção e siga as instruções para cantar. Então, encontrar o artista cujas canções combinam com seu alcance/tessitura ficará muito mais fácil.

Sugestões de karaokê para baixo-barítonos
A prática irá ajudá-lo a curtir o karaokê, especialmente se você gosta de cantar com frequência (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Artistas Country

Cantores veteranos de música country como Johnny Cash (1932 a 2003) e Dwight Yoakam (n. 1956) cantam na faixa baixo-barítono. Johnny Cash tinha um alcance e profundida muito grande, o que o permitia cantar em uma grande extensão. Dwight Yoakam costumava cantar do meio para o topo dessa extensão. As músicas de qualquer um destes artistas seriam uma boa opção. Steve Earle, um pouco mais jovem do que Yoakam, também canta bem dentro de toda a extensão. Keith Urban também, embora ele cante mais para o topo.

Sugestões de karaokê para baixo-barítonos
Vários artistas de música country têm músicas apropriadas para baixo-barítonos (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Rock/Popular

Dos artistas solo do gênero Rock Popular, Elton John, Billy Joel e Eric Clapton estão consistentemente nessa faixa baixo-barítono. Billy Joel canta em toda a extensão; Elton John tende a cantar do meio para o topo; e Eric Clapton geralmente fica só no topo. James Taylor também canta em toda a extensão. É bastante provável que as músicas mais famosas desses artistas apareçam na maioria das listas de karaokê. Diversas canções do artista Prince são boas para pessoas que cantam nessa faixa de alcance. Para aqueles que preferem astros famosos, vale a pena tentar Bob Dylan e Jim Croce.

Sugestões de karaokê para baixo-barítonos
Todos os vocalistas precisam de um microfone para projetar sua voz (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Rock/Alternativo

Muitos dos grupos com vocalistas homens na faixa baixo-barítono estão na na categoria dos mais escolhidos da Música Alternativa. O instrumental e os temas das canções parecem desafiar o estilo típico de rock, com uma linha de baixo pesada, guitarra, violão e teclado. Mesmo assim, eles têm um ritmo forte e constante que impulsiona a música, e uma mistura de violão e guitarra elétrica. Bandas como Black Crows, Blues Brothers, INXS e Talking Heads são um desafio interessante. David Byrne, líder do Talking Heads, usa a sua extensão com grandes saltos (ou seja, ele começa uma frase no topo da gama e a termina no meio ou na parte inferior da faixa). Na maioria das vezes, no entanto, Byrne canta no topo do alcance. Black Crows e Blues Brothers cantam sempre na parte média.

Sugestões de karaokê para baixo-barítonos
Você precisa ter atitude para escolher músicas de bandas de rock alternativo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Clássicos

Os cantores como Frank Sinatra, Johnny Mathis, Dean Martin e Perry Como oferecem várias músicas para aqueles que desejam algo mais lento e lamurioso. Existem várias canções famosas desses grandes cantores e artistas.

Sugestões de karaokê para baixo-barítonos
Uma música clássica é sempre uma ótima escolha (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível