Ideias para terraços e pátios em casas geminadas

Escrito por fern anderson | Traduzido por ellen zanelato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para terraços e pátios em casas geminadas
Espaços ao ar livre trazem mais qualidade de vida. (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Os jardins ao ar livre com pouco espaço podem ser espetaculares. Truques de design como emoldurar o espaço, plantar nas beiradas para suavizar os limites e usar alturas e larguras podem fazer o espaço parecer maior. Uma casa com terraço ou pátio pode ter todas as coisas que um jardim de um espaço grande teria, contanto que sejam todas proporcionais ao espaço que se tem.

Outras pessoas estão lendo

Plante em camadas

Use plantação em camadas para fazer o espaço parecer mais cheio. Coloque estruturas no jardim nas quais as plantas possa possam crescer em cima. Usando estruturas de diferentes alturas você pode preencher toda a superfície vertical do jardim. Treliças, vasos e pérgulas são as estruturas que funcionam bem em jardins pequenos.

Ideias para terraços e pátios em casas geminadas
Uma estrutura mudará o aspecto vertical do jardim. (Steve Mason/Valueline/Getty Images)

Parede Paredes viva vivas

Os vasos verticais para jardim, ou também chamados de paredes vivas, são perfeitos para espaços pequenos. Uma parede viva é um conjunto de vasos de flores com aberturas verticais para que as plantas cresçam. Os vasos modulares contém espaço de crescimento suficiente para uma planta fincar suas raízes. As plantas se adaptam ao padrão de crescimento lateral e formam uma parede de material natural vivo. Elas são afixadas a estruturas sólidas como uma cerca ou a à lateral de uma casa e expandem o espaço disponível para jardinagem.

Ideias para terraços e pátios em casas geminadas
Afixar plantas à parede aumenta o tamanho do seu jardim. (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Use vasos

Os vasos para jardim são ótimos para espaços pequenos. Eles também permitem que você mova o jardim para uma superfície acabada. Quase todos os vegetais se dão bem com vasos. Misturar várias flores diferentes em um vaso traz dá um aspecto visual muito bonito e colorido. Os vasos precisam de um pouco mais de cuidado, mas valem a pena. Eles precisam ser regados com maior frequência e precisam de mais fertilizantes porque eles não podem retirar nutrientes ou água do solo propriamente circundante.

Ideias para terraços e pátios em casas geminadas
Você pode cultivar todo um jardim de verduras em vasos. (Martin Poole/Digital Vision/Getty Images)

Lugares para sentar-se

O espaço ao ar livre deve incluir alguns lugares para sentar, para que você possa passar um tempo lá fora e ficar mais próximo da natureza. Quando se lida com terraço ou pátio, o tamanho das peças deve ser tido em conta. As peças para o terraço ou pátio de uma casa geminada devem ser pequenas para que não dominem o ambiente. Use uma mesa de bistrô ao invés de uma de piquenique. Use pufes ao invés de espreguiçadeiras. O pufe pode ser colocado debaixo da mesa quando não estiver sendo usado e pode ser um lugar para sentar quando necessário.

Ideias para terraços e pátios em casas geminadas
Use peças proporcionais ao espaço. (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Jardins japoneses

Jardins no estilo japonês são muito bons para espaços pequenos. Os designs deste tipo de jardim tendem a minimizar a natureza e combinar visuais bastante atraentes. Pedras, areia e madeira são usadas para definir o espaço e plantas são usadas para acentuá-lo. O jardim é projetado para atingir o equilíbrio entre o homem e a natureza. Os jardins de estilo japonês são projetados também para serem lugares silenciosos onde uma pessoa pode meditar.

Ideias para terraços e pátios em casas geminadas
Os jardins de estilo japonês usam outros elementos além das plantas para o equilíbrio. (George Marks/Retrofile/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível