Ideias para portas de guarda-roupa espelhadas

Escrito por hannah wahlig | Traduzido por claudia figueira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para portas de guarda-roupa espelhadas
Embora, no passado, as portas de guarda-roupa espelhadas fossem um design padrão para fazer um quarto parecer mais claro e maior, essas portas são agora antiquadas (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Embora, no passado, as portas de guarda-roupa espelhadas fossem um design padrão para fazer um quarto parecer mais claro e maior, essas portas são agora antiquadas e podem evitar que um quarto evolua para uma estética decorativa atual. Antes de você decidir tirar as portas do seu guarda-roupa e substituí-las por novas, considere alguns projetos de design "faça você mesmo", que não só atualizam as portas espelhadas, como as transformam em elementos-chave de design para um espaço interior moderno.

Outras pessoas estão lendo

Vidro fosco

Na maioria das vezes, os acabamentos de vidro fosco são utilizados para aumentar a opacidade das janelas de vidro transparente para efeitos de privacidade ou de iluminação. Esse tipo de acabamento pode também ser utilizado para atualizar suas portas de guarda-roupa espelhadas e adequá-las às tendências contemporâneas. Os kits de vidro fosco ou acabamentos de vidro fosco podem ser comprados na maioria das lojas de artigos de bricolage ou de artigos para artesanato. Para conseguir um visual moderno e contemporâneo, crie desenhos geométricos com o vidro fosco; uma sequência de quadrados que cobre a maioria da superfície do espelho irá atenuar a presença do objeto, enquanto uma série de círculos arranjados como bolhas flutuantes criará um ponto focal no quarto. Outra opção é usar tinta de vidro fosco ou materiais para gravar de modo a criar desenhos elaborados de flores ou espirais em volta da moldura ou nos cantos do espelho. O espelho se transforma imediatamente em uma peça de arte falsamente emoldurada.

Decalques

Os decalques de parede estão se tornando cada vez mais populares e são uma alternativa temporária ao papel de parede antiquado. Esses decalques de parede podem ser aplicados em portas de guarda-roupa espelhadas para criar um visual moderno ou para fazer os espelhos combinarem com o restante da decoração. Embora a maioria dos decalques de parede possa ser aplicada a superfícies espelhadas, esse tipo de material pode não ser fácil de remover. Você tem a possibilidade de utilizar decalques específicos para espelhos que podem ser facilmente retirados e reutilizados. Os decalques pretos criam um design contemporâneo arrojado, enquanto os decalques coloridos criam um ambiente claro e airoso. Também existem decalques semitransparentes que não interferem no reflexo do espelho. Pense em optar por designs simples, como flores ou peças astrológicas, ou opções mais dinâmicas e arrojadas, como dragões ou dinossauros, para um ambiente divertido.

Mosaicos

Um mosaico é um elemento de design intemporal que evoca um ambiente mediterrâneo ou o Velho Mundo. Embora transformar todo o espelho em um mosaico possa fazer com que as portas fiquem inutilizáveis, uma moldura de mosaicos em volta do espelho cria uma característica moderna que confere cor e interesse ao quarto. Compre azulejos cerâmicos de mosaicos, cimento para mosaicos e reboco de uma loja de artigos para artesanato ou para bricolage. É mais fácil aplicar os mosaicos se você retirar as portas da parede primeiro. Crie um modelo de desenho antes de fixar os mosaicos ao espelho. Algumas instruções de cimento podem indicar que você deverá lixar a superfície com lixa fina para que ela fique áspera. Arranje os mosaicos em volta da moldura do espelho no design desejado e, quando estiverem secos, preencha os espaços entre os mosaicos com reboco para garantir uma aderência correta. Outra opção é comprar pedras ou contas de vidro em uma variedade de tons de joias para criar uma moldura de espelho elegante e romântica.

Painéis de tecido

Uma das transformações mais simples para uma porta de guarda-roupa espelhada é cobrir as portas com painéis de tecido. Compre um varão de cortinas largo e decorativo e fixe-o à moldura, sobre os espelhos. No varão, pendure tecido pesado e bonito para cobrir o espelho. Os painéis de tecido mantêm a função do espelho, mas escondem-no. Selecione um tecido que combine o cortinado com o quarto, ou crie um contraste escolhendo uma cor ou padrão atuais que transformem o espaço num ponto focal do quarto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível