Identificação de motores de caminhão

Escrito por jeff woodward Google | Traduzido por luiz afonso de oliveira moura santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Identificação de motores de caminhão
Caminhão em uma garagem (blue truck image by Edyta Anna Grabowska from Fotolia.com)

Há três fabricantes principais de motores de caminhões nos Estados Unidos - Detroit Diesel, Caterpillar e Cummins. Além das três principais, a Navistar também produz motores exclusivos construídos especificamente para seus veículos. Todos os motores de caminhão consistem de um modelo e número de série para ajudar o pessoal de lojas de reparo e peças de caminhão decidir a melhor forma de ajudar o proprietário do caminhão.

Outras pessoas estão lendo

Detroit Diesel

Os motores da Detroit Diesel consistem na série 60, o DD13 e DD15. Para identificar um Detroit Diesel, localize a placa metálica no lado do condutor da tampa da válvula. Um número de série do motor estará presente, além de um número de modelo. Os motores Detroit Diesel Series 60 são pintados de azul claro na fábrica, e os motores DD13 e DD15 são pintados de preto.Os números de série da série 60 começam com 06R seguidos de sete dígitos. O DD13 e DD15 consistem em 10 dígitos numéricos.

Caterpillar

Os motores Caterpillar consistem no 3208, no 3406 e nos motores da série C. Todos os motores Caterpillar são pintados de amarelo na fábrica. Os números de série consistem de uma seqüência de código alfanumérico. A série e o número do modelo estão localizados em uma placa metálica no lado do passageiro da tampa de válvula. Se a placa metálica estiver faltando, o número de série do motor está gravado no lado do passageiro do bloco, atrás do colector de escape.

Cummins

Os motores Cummins consistem do N14, M11, ISX, ISL e o ISM. Motores Cummins são pintados de vermelho na fábrica. Os números do motor e do modelo estão gravados em uma placa metálica localizada no lado do motorista do parachoque. Todos os números de série Cummins são constituídos de oito dígitos numéricos. Se a placa de identificação estiver faltando, o número de série do motor estará gravado no lado do passageiro do bloco do motor, perto da parte traseira do motor.

Navistar

Motores de rodovia Navistar consistem da série DT. A série DT é pintada de preto na fábrica. O número de série do motor está localizado sobre uma placa metálica no lado do motorista do bloco de cilindros no centro do motor e logo abaixo da cabeça do cilindro. O número de série é composto de 13 dígitos numéricos. Se a placa estiver faltando, o proprietário terá que encontrar a bomba de combustível e as peças do turbo localizados em cada parte e chamar seu revendedor Navistar local para determinar o tipo de motor.

Motores de proprietários

Muitos fabricantes de caminhões usam ​​os mesmo modelo de motores em seus veículos. Durante os anos 1980 e 1990, Detroit Diesel, Caterpillar e Cummins construíram motores para a maioria dos fabricantes de caminhões nos Estados Unidos. Um Freightliner, Peterbilt ou um Navistar pode ter sido construído com um motor Detroit Diesel, Caterpillar ou Cummins até o final de 1990. No início de 2000, porém, as empresas começaram a produzir motores para fabricantes de caminhões específicos. Motores Detroit Diesel são agora usados ​​exclusivamente em caminhões Freightliner. Os motores Caterpillar e Cummins são usados ​​por Peterbilt, Kenworth e Freightliner. Motores da Navistar ainda são de propriedade dos caminhões International Harvester.

Boa prática

Ao longo da vida de um motor, há uma chance de que o motor foi reparado ou revisado em algum ponto. Como a maioria dos números de série do motor usados ​​para identificar o motor estão localizados nas placas metálicas, estas placas desgastam e, em alguns casos, tornam-se ilegíveis. Em outros casos, tais como partes da tampa da válvula sejam alteradas sem a oficina de reparação remover a placa de identificação e instalá-la de novo. É uma boa prática localizar o número de série que está estampado no bloco de cilindros para evitar erro de identificação do motor.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível