Mais
×

Como identificar couro falso

Atualizada February 21, 2017

Na verdade, nem sempre é fácil saber dizer a diferença entre couro genuíno e falso. Se você acha que tem uma bolsa ou sapatos de couro verdadeiro, descobrir que estava errada pode arruinar seu dia. Então, para lhe ajudar a saber a diferença, use as dicas abaixo para identificar couro falso.

Instruções

Identifique couro falso
  1. Procure por uma etiqueta que diga que o produto é couro. Parece óbvio, mas é o modo mais certo. Produtos de couro verdadeiro têm orgulho de mostrar este fato, enquanto você sabe que é falso o produto cuja etiqueta diga "material sintético". Não compre um produto sem etiqueta.

  2. Estude a borda onde o tecido foi cortado. Couro verdadeiro terá uma aparência e textura rígida ao longo das bordas, já o falso parecerá como espuma ou plástico.

  3. Sinta o tecido. Couro falso tem um toque artificialmente macio, de plástico. Dependendo do tipo e qualidade do couro, o verdadeiro pode ir de áspero até macio como seda. Mas a textura geralmente será menos consistente do que o falso (já que voce não pode padronizar o verdadeiro) e terá um toque flexível nele.

  4. Procure por poros na superfície do couro. Os poros no couro falso estarão em um padrão consistente, repetitivo, enquanto no couro falso serão mais irregulares.

  5. Sinta o cheiro do produto. Se ele não tiver aquele cheiro típico do couro, você pode ter certeza de que ele é falso.

  6. Passe mais tempo comparando produtos de couro falso e verdadeiro. Quando vir a diferença entre eles, você vai ficar bom em identificar o falso prontamente.

Dicas

  • Muitos vendedores inescrupulosos vendem imitações de bolsas de grife dizendo que são verdadeiras. Se você for bom em reconhecer couro falso, saberá reconhecer essas imitações. As verdadeiras nunca seriam feitas de couro falso.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article