Como identificar um genuíno abajur Tiffany

Escrito por ehow contributor | Traduzido por bianca amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como identificar um genuíno abajur Tiffany
Conheça as principais características que identificam um legítimo abajur Tiffany (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Abajures Tiffany são admirados pelo público e procurados por colecionadores. Infelizmente, circulam no mercado muitas falsificações que podem enganar até os experts. Seja porque você quer saber se seu abajur é um legítimo Tiffany, divertindo-se como um avaliador de poltrona ou se esses belos abajures simplesmente chamaram sua atenção, esse artigo vai te introduzir às características mais importantes e oferecer dicas para identificar uma falsificação.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Características gerais de um Abajur Tiffany

  1. 1

    Familiarize-se com os seis principais tipos de abajur: de chão, de escrivaninha, de teto, arandela, de mesa e lustre. A maioria dos abajures tradicionais possui bases com pátina marrom-marrom-verde, mas alguns mostram uma base sedosa, opulenta e com pátina doré. Bases ocas e largas geralmente serviam para colocar combustível nos abajures antes da eletricidade se tornar comum.

  2. 2

    Saiba que o primeiro e mais simples abajur Tiffany usa vidro favrile. O termo "favrile" significa "artesanal" e combina cristal de chumbo e vidros soprados e coloridos em uma tonalidade tridimensional.

  3. 3

    Observe as cúpulas com padrões geométricos de peças de cristais de chumbo em formas comuns, como quadrados, ovalados e triângulos. As peças são montadas em forma de cone, painéis e globos. Cúpulas geométricas ostentam ou um pequeno número de peças grandes ou um grande número de pequenas peças.

  4. 4

    Reconheça cúpulas de estampa floral, que fundem elementos florais, geométricos, folhas e vinhas. Designs florais possuem dois estilos. Abajures com o estilo "acinturado" possuem uma faixa floral na base de uma cúpula com estampas geométricas, enquanto outros abajures possuem uma estampa floral ao todo.

    Formatos da cúpula de um abajur Tiffany

  1. 1

    Identifique a cúpula em formato de cone presente na maioria dos abajures Tiffany. Cúpulas cônicas geralmente levam estampas florais nos lados retos, mas geralmente possuem decorações de libélula.

  2. 2

    Descubra que abajures de chão sempre levam a forma de globo, tendo de 30 a 45 centímetros de diâmetro, com espaço suficiente para retratar cenas completas no vidro.

  3. 3

    Reconheça cúpulas com bordas. As bordas irregulares normalmente ocorrem em cúpulas em forma de globo e possuem um desenho curvado ou de conchas. Nas mais luxuosas e mais buscadas pelos colecionadores, tanto as orlas inferiores quanto superiores ondulam em forma de ondas ou outros desenhos, como galhos curvos e pétalas.

    Autenticação

  1. 1

    Procure por sujeiras antigas nas rachaduras. Mesmo a limpeza mais cuidadosa deixa para trás alguma sujeira. Avaliadores conseguem distinguir as sujeiras de 100 anos das recentes disfarçadas como antigas.

  2. 2

    Ignore selos e gravações na base do abajur. Muitas reproduções plagiam o nome Tiffany nas gravações, e pode ser impossível distinguir um artigo genuíno.

  3. 3

    Peça para um especialista em Tiffany avaliar o abajur.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível