Casa

Como substituir o termostato de uma geladeira

Escrito por denise sullivan

Se sua geladeira não está resfriando à temperatura correta, ela pode precisar de uma substituição do termostato. Uma boa maneira de testar o funcionamento do termostato é ajustar a temperatura para ligeiramente mais baixa. Caso ele esteja funcionando corretamente, este mínimo ajuste fará com que o compressor inicie para que a geladeira esfrie até sua configuração. Verifique o interior da geladeira novamente após algumas horas para ver se o termostato foi capaz de manter uma temperatura constante. Se não, você pode substituí-lo seguindo este guia.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Substituição de termostato
  • Chave de fenda
  • Alicate de bico

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Desligue a geladeira da tomada antes de remover quaisquer painéis ou parafusos. Se o plugue estiver escondido atrás dos armários ou em alguma posição difícil de alcançar, você pode desligar a chave que controla a energia da cozinha.

  2. 2

    Localize o termostato em sua geladeira. Na maioria dos refrigeradores com o congelador no topo, o termostato está ou na traseira do compartimento do freezer, ou na parte de baixo do painel do assoalho, na geladeira. Em uma geladeira lado-a-lado, o termostato estará localizado na parte de trás, no lado do congelador.

  3. 3

    Remova a máquina de gelo e toda a comida ou itens localizados em frente ao termostato. Dependendo da estrutura de sua geladeira, você pode ter que afrouxar alguns parafusos ou remover alguns clipes para tirar o painel de dentro do congelador.

  4. 4

    Use um alicate de bico para remover os fios das extremidades dos terminais do termostato. Traga os fios para perto da ponta e puxe-os até que os conectores se soltem do terminal, cuidadosamente. Não os puxe pelo meio, pois eles são finos e podem arrebentar facilmente.

  5. 5

    Remova todos os parafusos e grampos que fixam o termostato no lugar. Alguns modelos de geladeira o possuem fixado em torno do tubo do evaporador, então seja cuidadoso para não danificá-lo enquanto desencaixa o termostato. Outras podem possuir um clipe, que pode ser solto antes de puxar o termostato para cima e para fora da estrutura.

  6. 6

    Ajeite o novo termostato no lugar e reconecte todos os clipes, grampos ou parafusos. Se você teve que soltar os grampos do termostato do tubo do evaporador da geladeira no passo anterior, não se esqueça de prender o novo termostato no mesmo lugar com eles. Encaixe as pontas dos fios nos terminais do novo termostato. Coloque de volta todos os painéis internos, parafusos ou clipes que você removeu. Ligue o cabo da geladeira de volta na tomada ou ligue a chave de energia, e então aguarde até que o sistema resfrie.

Dicas & Advertências

  • Antes de substituir o termostato, inspecione completamente sua geladeira por algum problema que possa estar causando irregularidades da temperatura. Certifique-se de que a bobina do condensador, na parte traseira da geladeira, esteja limpa e tenha uma boa ventilação. Use o cano de seu aspirador para remover a poeira ou qualquer detrito acumulado atrás. Posicione a geladeira para que tenha no mínimo 3 polegadas de espaço entre ela e todas as paredes ou armários.

Mais galerias de fotos

Referências

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media