Tecnologia

Como identificar um número de telefone gratuitamente

Escrito por barb nefer | Traduzido por ricardo torres iupi
Como identificar um número de telefone gratuitamente

O identificador de chamadas nem sempre diz quem está chamando

Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

Existem muitas razões para que você precise encontrar o proprietário de um número de telefone, que vão desde ser assediado ou ser simplesmente curioso. Muitas empresas oferecem essa informação por uma taxa, mas se você estiver procurando por um número de telefone fixo, móvel ou 0800, pode tentar primeiramente várias alternativas para identificar informações sobre o número gratuitamente.

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Digite o número em um site de busca reversa de número de telefone. O nome do proprietário e o endereço podem estar disponíveis gratuitamente em um desses diretórios (consulte a seção Recursos). Esse tipo de pesquisa funciona para a maioria dos números de telefones fixos, a menos que o número não esteja presente na lista.

  2. 2

    Digite o número do telefone em um site de rastreamento de chamadas. Esses sites oferecem um banco de dados de informações compiladas por outras pessoas que reportam à recepção de chamadas do mesmo número. Dois dos sites mais utilizados são o "Who Calls Me" e "800notes.com" (consulte a seção Recursos). A quantidade de informação disponível para um número de telefone varia.

  3. 3

    Encontre informações sobre o número do código de área e os três dígitos do prefixo. Mesmo se não obtiver informações sobre o número específico, você ainda pode encontrar o seu local de origem através deles. Muitas companhias telefônicas, como a Verizon, oferecem livre pesquisa de código de área (consulte a seção Recursos) que lhe dará o Estado da pessoa que ligou. Em seguida, use um motor de busca como o Google para procurar o código de área e prefixo juntos, a fim de filtrar ainda mais a localização. Por exemplo, se o número é (708) 555-1212, procure "708-555". O código de área lhe diz que é um número de Illinois, e o prefixo informa a cidade ou região.

  4. 4

    Ligue para o número e peça para a pessoa que atender lhe dar alguma informação. Talvez você nem precise pedir, se for uma empresa, por exemplo, o empregado provavelmente iniciará a chamada com o nome dela. Utilize esse método direto quando você não conseguir encontrar informações por meios indiretos. Por exemplo, se estiver recebendo chamadas repetitivas ou estão apenas ligando para você e desligando o telefone em seguida, você tem o direito de saber quem o está perseguindo.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media