Como identificar relógios de bolso da International Watch Co.

Escrito por rob wagner | Traduzido por christian avila
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como identificar relógios de bolso da International Watch Co.
Relógio de bolso (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

A International Watch Co., também conhecida como IWC, ou IWC Schaffhausen, pela cidade suíça onde os relógios são fabricados, é, talvez, a melhor fabricante de relógios que consistentemente produz produtos luxuosos de alta qualidade desde sua fundação, em 1868. Os relógios de bolso IWC geralmente são fáceis de identificar ao examinar o disco e a máquina com o logo da "International Watch Co.". Entretanto, a IWC também produz uma extensa gama de relógios de bolso militares, relógios para revendedores e mesmo outras fabricantes que não possuem o IWC claramente em relevo no indicador. Esses relógios de bolso necessitam de examinações extras para determinar sua autenticidade.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Lupa de joalheiro ou lente de aumento
  • Lâmina cega inoxidável

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Use a lupa de joalheiro para inspecionar o mostrador do relógio de bolso IWC. O indicador mais óbvio é o "International Watch Co." em relevo em um tipo elegante abaixo do ponteiro das 12 horas. Muitos modelos terão a palavra "Schaffhausen" estampada abaixo do nome da IWC.

  2. 2

    Use uma lâmina cega para forçar a abertura para baixo ou para cima com seu polegar para ver a máquina, que é o mecanismo de mola que regula o relógio de bolso.

  3. 3

    Utilize a lupa de joalheiro para inspecionar a máquina. Na borda deve estar escrito "International Watch Co." ou "Int’l Watch Co.".

  4. 4

    Verifique o número de série, que deve estar localizado acima do nome ou no lado oposto ao da máquina. Esse número aparece logo após a palavra "No.". Números de série de 10.001 até 50.000, por exemplo, denotam um relógio de bolso IWC produzido entre 1890 e 1896.

  5. 5

    Examine a coroa, que é o botão de ajuste na borda próxima ao ponteiro das 3 horas. Os modelos mais antigos têm um símbolo de "peixe". As novas gerações têm "PROBUS SCAFUSIA" em relevo na parte superior e na parte inferior da coroa com "IWC" no centro.

    Modelos de contrato

  1. 1

    Abra a parte de trás do relógio de bolso, conforme a instrução da seção 1, passo 2. A palavra "Schaffhausen" está estampada no topo da máquina ou abaixo do ponteiro de equilíbrio, que é uma ponte abaixo do regulador. O nome deve ser visível sem a remoção do ponteiro de equilíbrio. Este é um relógio da IWC. A empresa produziu máquinas por muitos anos no início do século 20 para a companhia Stauffer, Sons & Co., em Londres. Os discos identificam esses relógios de bolso como "incomparáveis" e possuem uma estampa da "S&Co.". Ainda assim, tratam-se de relógios de bolso IWC autênticos.

  2. 2

    Abra a parte de trás de um relógio de bolso Ulysse Nardin do início do século XX. Examine a máquina como instruído no passo anterior. O relógio é um autêntico IWC se a palavra "Schaffhausen" estiver estampada na máquina ou abaixo do ponteiro de equilíbrio. Ele foi produzido para a Ulysse Nardin.

  3. 3

    Examine a máquina de um relógio de bolso militar com uma lupa de joalheiro. As palavras "International Watch Co." estarão provavelmente estampadas no disco, porém é necessário inspecionar a máquina abaixo do ponteiro de equilíbrio para identificá-lo como "Schaffhausen". No início do século 20, os relógios de bolso militares dos EUA, por exemplo, possuíam as palavras "Corpo de Engenheiros" estampadas em sua parte traseira.

Dicas & Advertências

  • Verifique os números de série em comparação com a lista de fabricações da IWC, fornecida pelos fabricantes, para determinar sua data de produção.
  • Relógios de bolso IWC em geral não atraem aos falsificadores, como relógios de pulso. No entanto, os compradores devem tomar cuidado porque os relógios de bolso podem ser montados a partir de diferentes relógios IWC para fazer um só. Estes tipos de relógios não são autênticos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível