Por que as imagens vinculadas ao InDesign estão desfocadas?

Escrito por elizabeth mott | Traduzido por liana fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Por que as imagens vinculadas ao InDesign estão desfocadas?
Imagens desfocadas podem distraí-lo do trabalho (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Independentemente de quão bem você planeja a configuração de página no Adobe InDesign e desenvolve a visão criativa que fundamenta seu projeto, você ainda quer ver as páginas claramente enquanto trabalha, para avaliar seu progresso. Depois de ver o design no monitor, em um PDF para revisão ou em uma impressão de teste, você pode formular novas ideias para algumas páginas ou elementos. Se as imagens vinculadas estiverem desfocadas, sua aparência pode distraí-lo. Explore diversas possíveis soluções para diagnosticar a causa do problema.

Outras pessoas estão lendo

Aparência desfocada

Todo fluxo de solução de problemas deve começar com as causas mais óbvias possíveis, antes de pensar nas mais exóticas. Inicie sua busca pelo motivo para esse problema vendo as próprias imagens. Talvez você tenha recebido um conjunto grande de fotos, todas tiradas sucessivamente, de alguém ou de um objeto movimentando-se rapidamente -- um atleta, um carro de alta potência ou um pássaro, por exemplo. Será que você vinculou uma foto focada ou escolheu acidentalmente uma das que o fotógrafo não deveria ter enviado? Se necessário, volte para o Adobe Photoshop e examine o arquivo com cuidado para certificar-se de que a própria foto não é a culpada.

PDF com baixa resolução

Ao montar arquivos PDF para revisão e aprovação, você provavelmente não exporta os arquivos em sua total alta resolução. Particularmente, em um layout de múltiplas páginas com muitas imagens, o resultado seria um arquivo PDF enorme, pesado demais para visualizar rapidamente e certamente grande demais para um e-mail. Uma vez impresso, contudo, o mesmo arquivo de revisão não fará jus às suas imagens. Se alguns avaliadores o contatarem preocupados com as fotos desfocadas que imprimiram, você pode assegurá-los de que o projeto final não sofrerá do mesmo problema.

Problemas de visualização na tela

As preferências do Adobe InDesign controlam se o programa oferece uma pré-visualização de baixa resolução no monitor ou se toma tempo para exibir o impacto total das imagens. Com a pré-visualização em alta resolução habilitada, até um computador poderoso pode sofrer com a sobrecarga de um documento longo com imagens pesadas. Se configurar as preferências do InDesign para permitir que você imponha uma exibição em tela com base nas imagens, você poderá mandar o programa exibir uma foto que deseja avaliar em sua resolução total. Leve em consideração, também, o fato de que a exibição da imagem não está sempre totalmente clara em escalas ímpares de "zoom", e escolha uma que seja proporcional em pixels para uma avaliação crítica da foto.

Preparação do arquivo

Se você dimensionou imagens em bitmap no layout do Adobe InDesign e não vinculou as versões finais e refinadas para reprodução no Adobe Photoshop, o resultado visual pode não ser o melhor. Até mesmo fotografias digitais bem focadas precisam de algum tratamento para serem reproduzidas adequadamente, e qualquer arquivo redimensionado precisa de atenção, também. Considere construir bitmaps dimensionados por outro motivo além da qualidade: o tamanho do arquivo do InDesign cairá consideravelmente se você não redimensionar as imagens no layout.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível