Mais
×

Como impedir que o detector de metais detecte um celular

Atualizado em 16 fevereiro, 2017

Celulares são uma necessidade para muitas pessoas, apesar de terem sido uma comodidade cara antigamente. Crianças e adolescentes levam celulares para escola e adultos os usam para trabalhar longe do escritório. Alguns lugares, como colégios, os encaram como uma distração, e muitas deles proíbem o seu uso e monitoram, com detector de metais, a entrada dos alunos. Aeroportos também adotam o detector para ajudar os seguranças a encontrar objetos potencialmente perigosos, como facas ou spray de pimenta. Se você não quer que o detector encontre o seu celular, é possível protegê-lo com a mão.

Instruções

Jovens dependem do celular para manter contato com os outros (Dynamic Graphics/Creatas/Getty Images)

    Instruções

  1. Cubra o celular com a mão. Assegure-se de que todas as partes do celular foram cobertas com a mão, pois o detector de metais irá localizar qualquer região descoberta.

  2. Aperte sua mão firmemente contra o corpo, formando um escudo ao redor do celular.

  3. Passe pelo detector de metais o mais rápido possível. Quando estiver andando por ele, mantenha-o longe dos lados.

Dicas

  • Um celular desmontado, com a bateria separada, também pode atravessar o detector de metais.
  • Em alguns lugares, como aeroportos e tribunais, a segurança te pede para colocar o celular em uma bandeja para ser escaneado antes de passar pelo detector. Este processo não o danifica, então não é preciso o esconder para passar.

Aviso

  • Não tente passar com o celular pelo detector de metais do aeroporto. Se você for pego, os oficiais de segurança podem revistá-lo.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article