Mais
×

Como impedir que a sopa respingue no microondas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os microondas são convenientes para cozinhar e aquecer alimentos e bebidas. No entanto, um problema comum com eles é o estalo que ocorre durante o aquecimento de um líquido como a sopa. Isso pode sujar o interior do seu microondas e deixar odores que serão difíceis de remover. Se você quiser aquecer sopa no microondas sem fazer bagunça, aprenda a colocá-la para aquecer corretamente e como programar seu microondas para o cozimento correto.

Instruções

Aprenda a aquecer sopa no microondas sem fazer bagunça (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Despeje a sopa em um recipiente que possa ir no microondas e coloque uma folha de papel manteiga ou papel toalha na parte superior. Isto evitará qualquer bagunça que a sopa borbulhante possa causar.

  2. Defina o nível de potência do seu microondas para 50% da capacidade. Para fazer isso em um microondas comum, pressione o botão "nível de potência" e então "50" no teclado. Consulte o manual do proprietário para obter instruções específicas para seu microondas.

  3. Remova a tampa e mexa a sopa com uma colher duas vezes durante o tempo de cozimento. Por exemplo, se você estiver aquecendo a sopa por 3 minutos, mexa uma vez depois de 1 minuto e novamente após 2 minutos.

  4. Verifique a temperatura da sua sopa cada vez que você tirar a tampa e mexa-a. Se a sopa já estiver totalmente cozida, não há nenhuma necessidade de esquentá-la por mais tempo do que o necessário para aquecê-la. Retire a sopa se ela já estiver na temperatura ideal.

Aviso

  • Não sobreaqueça qualquer líquido no microondas pois o líquido pode explodir o recipiente, mesmo depois de ter sido removido do microondas. Isso pode causar ferimentos graves.

O que você precisa

  • Papel manteiga ou papel toalha
  • Colher
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article