Como impermeabilizar luzes da piscina

Escrito por david barnes | Traduzido por luis felipe paulino carmelo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como impermeabilizar luzes da piscina
Instale adequadamente a lâmpada da piscina (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Uma lâmpada subaquática é uma unidade selada projetada para manter a água fora do contato com a lâmpada e com o encaixe elétrico dela. Se a junta de vedação estiver na parte da frente da lente do aparelho ou o ajuste de compressão for na parte de trás, a água irá penetrar no interior da luz, e ela irá falhar. Veja como impermeabilizar essas luzes, para colocá-las, sem problema, em piscinas.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Chave de fenda
  • Chave inglesa
  • Novo conjunto de lentes de luzes
  • Lâmpada de 500 Watt para piscina

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Certifique-se de que a energia elétrica esteja desligada antes de iniciar qualquer trabalho. Se a luz funciona com temporizador, desprograme-o. Também é uma boa ideia desligar o disjuntor que controla a luz, como uma precaução extra.

  2. 2

    Remova a luz do local da parede da piscina. Luzes de piscina estão geralmente a apenas cerca de 45 centímetros abaixo da superfície da água, então você provavelmente não terá que baixar o nível da água para acessá-la a partir do deck da piscina. Um único parafuso na parte superior do anel de luz a mantém no lugar. Use a chave de fenda para remover o parafuso, retire a unidade de luz do suporte e puxe a unidade toda para o deck. Deve haver fio suficiente dentro do suporte da lâmpada para que seja possível levá-la até o piso, onde será feita a troca.

  3. 3

    Note que a unidade de luz é mantida unida por uma braçadeira de aço inoxidável em torno da lente. Essa lente tem uma junta de vedação de borracha que se encaixa sobre a borda exterior. A braçadeira se encaixa sobre a junta e o rebordo por trás, prendendo as partes e encaixando-as. Solte a porca de fixação com uma chave inglesa e remova a braçadeira. Separe a lente da junta da parte de trás do suporte.

  4. 4

    Examine o interior da unidade de luz. Drene completamente toda a água que você encontrar na unidade. Retire a lâmpada. A tomada de luz e as ligações eléctricas são seladas na parte traseira da caixa de aço inoxidável com uma camada de epóxi âmbar. Inspecione o encaixe quanto à corrosão ou deterioração, e examine cuidadosamente a camada de epóxi por trás dele. Se o encaixe parece ruim ou se houver rachaduras ou danificações na camada de epóxi, não tente um reparo: substitua todo o conjunto.

  5. 5

    Seque o conjunto completamente, se ele e a camada de epóxi estiverem em boas condições. Use uma toalha para secar o interior completamente e deixe-o sobre o piso seco por uma hora ou mais para ter certeza de que o interior do encaixe também esteja seco.

  6. 6

    Inspecione a porca de compressão e a junta que contém o cabo elétrico na parte de trás da unidade. Use a chave inglesa para ter certeza de que a porca esteja apertada e a junta, encaixada corretamente para evitar que a água vaze através dessa conexão.

  7. 7

    Coloque cuidadosamente a nova lâmpada de 500 watts. Remova a junta da lente da luz velha e monte o novo conjunto. Coloque-o na caixa de aço inoxidável e não se esqueça de conferir se a junta acomoda-se adequadamente em toda a volta. Segure a lente e o conjunto e reinstale o engate. Parafuse-o adequadamente.

  8. 8

    Coloque a unidade de luz de volta na água e mantenha-a um pouco abaixo da superfície. Solte. Se a unidade estiver devidamente selada, ela irá flutuar, retornando à superfície. Empurre a unidade novamente para debaixo da água e mantenha-a por um minuto. Atente para possíveis bolhas de ar escapando da unidade. Se você ver um fluxo de bolhas, isso significa que ainda há um vazamento, e você terá reinstalar e reapertar a unidade. Se não aparecerem bolhas de ar, empurre o cabo de luz e a unidade de volta para o suporte e prenda-o com o parafuso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível