Você pode importar PDFs para um iPad?

Escrito por anne hirsh | Traduzido por lu ribeiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Você pode importar PDFs para um iPad?
Alguns aplicativos PDF tem transferência de arquivos imbutido (Peter Macdiarmid/Getty Images News/Getty Images)

Quando a Apple divulgou que seu software não suporta Flash no iPad e outros dispositivos baseados em iOS, ela deixou alguns consumidores pensar que nenhum formato Adobe iria funcionar no iPad. Isto não é verdade, você pode facilmente transferir seus arquivos PDF para o iPad e lê-los com um software do iPad ou aplicativos gratuitos. No entanto, o gerenciamento de arquivos no iPad é um pouco diferente de gerenciamento de arquivos do computador, então importar seus arquivos pode ser feito de várias maneiras.

Outras pessoas estão lendo

Trabalhando com aplicativos

Aplicativos são pacotes de software que permitem que você faça o que você quer fazer no iPad. Se você quiser fazer mais do que ler um único PDF baixado a partir de um e-mail, você precisa de um leitor de PDF ou aplicativo de apoio que leia PDF. O aplicativo que você escolher pode abrir várias opções para obter os arquivos PDF em seu iPad, então procure por aqueles aplicativos que oferecem suporte para a transferência de serviços de "cloud", transferências pelo iTunes ou métodos de transferência sem fio. O GoodReader é um leitor de PDF avançado que oferece tudo isso. Se você está à procura de um leitor de PDF gratuito simples, o iBooks da Apple oferece algumas opções de marcação e organização de arquivo com suporte limitado de transferência de arquivos.

Enviando arquivos PDF por Email

O e-mail é uma maneira fácil de receber e ler PDFs no seu iPad. Basta abrir o aplicativo de e-mail e tocar sobre o anexo em PDF para download e abri-lo no modo de visualização. Isso não requer nenhum software adicional, mas não há sistema de organização de arquivos, então você deve retornar para o e-mail cada vez que você quiser abrir o PDF, a menos que você envie-o para outro aplicativo. O envio de PDFs para outros aplicativos é um processo simples. Toque no ícone no canto superior direito da barra de ferramentas de visualização, em seguida, selecione o aplicativo que você deseja enviar o PDF a partir da lista que aparecer.

Transferência por USB

Transferência de arquivos através do iTunes é uma boa maneira para obter vários PDFs em seu iPad ao mesmo tempo. Use a seção de compartilhamento de arquivos na aba de Aplicativos no iTunes para selecionar o aplicativo de leitura de PDF, e em seguida, arraste e solte, ou use o botão "Adicionar" para adicionar arquivos de seu computador. Você só pode acessar esse painel quando o iPad está conectado por USB, e você deve sincronizar seu iPad para completar a transferência. O compartilhamento pelo iTunes suporta arquivos e pastas individuais zipados, mas não pastas descompactadas.

"Nuvens de compartilhamento"

Muitos leitores de PDF trabalham diretamente com as "nuvens de compartilhamento" de serviços, tais como o iDisk, Dropbox e SugarSync. Escolha um aplicativo de PDF que permite acessar diretamente o seu serviço de "nuvem de compartilhamento" de favoritos. Coloque todos os arquivos PDF que você deseja no iPad na "nuvem" em seu computador, e em seguida, abra o aplicativo leitor de PDF para iPad e acesse o serviço na "nuvem" a partir da interface do aplicativo. Toque em um arquivo para baixá-lo em seu aplicativo. Você também pode importar arquivos de um aplicativo de serviço de "nuvem de compartilhamento" em seu iPad usando o botão de compartilhamento do aplicativo de "nuvem". Este processo funciona como arquivos em e-mails, mas o serviço de nuvem permite organizar arquivos e pastas para gerenciamento de arquivo.

Outras opções

Alguns aplicativos oferecem opções de transferência sem fio, geralmente através de sites FTP. Consulte o guia individual do usuário do aplicativo para descobrir se o seu leitor de PDF apoia este processo e como transferir seus arquivos dessa forma.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível