×
Loading ...

Como fazer e imprimir uma árvore genealógica on-line

Atualizado em 17 abril, 2017

A atual popularidade da genealogia está refletida no crescente número de sites que oferecem uma variedade de serviços e produtos para quem está pesquisando a história da família. Desde oferecer um modelo para imprimir e preencher a serviços completos de busca na web por ancestrais, esses sites facilitam tanto as partes de pesquisa quanto de diagramação para fazer sua própria árvore genealógica. Você pode escolher a quantidade de informações a serem incluídas e com quem compartilhar sua árvore genealógica.

Instruções

Os sites de árvore genealógica oferecem muitos serviços e produtos diferentes (family tree image by Judy Ben Joud from Fotolia.com)
  1. Faça uma lista de todos os membros da família que você conhece. Escreva seus nomes e a relação de parentesco com você. Desenhe um rascunho da árvore genealógica com você no centro, seus pais na linha acima e seus filhos na linha abaixo de você. Isso ajudará a identificar qualquer pessoa que esteja faltando na lista.

    Loading...
  2. Fale com cada pessoa da lista e examine as certidões de nascimento, óbito e casamento para coletar informações sobre cada pessoa. No mínimo, inclua o primeiro nome de cada uma como aparece na certidão de nascimento, qualquer apelido pelo qual ela é conhecida, a data de nascimento, de casamento e de morte, se for o caso. Inclua qualquer outra área de interesse da sua família, como o local de nascimento, algum serviço militar ou quando eles imigraram. Colete fotos dos seus parentes. Verifique cada informação através de tantas fontes quanto possível.

  3. Selecione um site de árvore genealógica para usar. Alguns sites oferecem apenas um modelo para baixar e imprimir. Outros guiam você por um conjunto de perguntas sobre os detalhes básicos da sua família e criam um gráfico para você imprimir. Outros, ainda, pegam essas informações e buscam na internet por quaisquer histórias ou pessoas relacionadas e mostra os resultados para que você possa atualizar sua árvore genealógica. Esses sites exigem registro e mantêm suas informações arquivadas. Você também pode fazer o upload de fotos e histórias da família para anexar à sua árvore. Muitos desses sites permitem especificar as pessoas que podem se registar e ver a árvore genealógica. Você também precisará decidir se deseja dar acesso a outros membros da família para adicionarem informações à árvore genealógica.

  4. Cadastre-se e registre-se no site, se necessário. O programa on-line guiará você para adicionar todas as informações da sua família em um formulário. Não se preocupe se tiver informações incompletas, apenas coloque as que tiver.

  5. Escolha o formato do diagrama que desejar para sua árvore genealógica. Os mais populares são aqueles em que cada pessoa forma uma "folha" em um galho e o gráfico de leque, que é uma série de semi-círculos concêntricos irradiando de um ponto central. Se for o caso, decida quais fotos, áudio ou vídeo deseja acrescentar ao gráfico. Você também poderá adicionar uma borda ou decoração antes de imprimir. Experimente com diferentes fontes para mudar a aparência do gráfico.

  6. Selecione a opção de imprimir o gráfico no site. Especifique o tamanho de papel desejado, verificando se há uma opção para imprimir o gráfico em várias páginas para juntá-las posteriormente com fita adesiva.

Loading...

Dicas

  • Grave, em áudio ou vídeo, as histórias dos seus parentes para acrescentar profundidade às informações da árvore genealógica da sua família.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...