×
Loading ...

Como imprimir um Print Screen diretamente

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A tecla "Print Screen" não é só mais uma função inútil do teclado, apesar de ter sido usada principalmente durante o tempo em que os computadores eram baseados em DOS.

Atualmente, esse comando copia uma imagem da sua tela para a sua área de transferência. Pode-se escolher colar a imagem em um programa de edição e imprimi-la imediatamente ou pode-se salvá-la. Para fazer com que essa função mande a imagem diretamente para uma impressora, é necessário instalar e configurar um programa.

Instruções

Imprima imagens da tela com um atalho do teclado (informatique image by gilles vallée from Fotolia.com)

    Utilize o PrintKey2000 para imprimir diretamente

  1. Faça download dos programas PrintKey2000 ou PrintKeyPro da seção "Recursos". Salve o arquivo em uma pasta com o nome "PrintKey" na sua unidade "C" do disco rígido. Clique duas vezes no .exe e siga as instruções na tela para instalar o programa sem problemas.

    Loading...
  2. Acesse o programa Print Key com um duplo-clique no ícone com desenho de uma mão, no canto inferior direito da barra de tarefas.

  3. Clique duas vezes na aba "Options" no canto superior direito e vá em "Define Hot-keys". Configure um atalho para imprimir todo a área de trabalho ou somente a janela em que estiver.

  4. Volte à aba "Options" e selecione "Direct Print (No Dialog)" de modo que uma marca de seleção apareça ao lado.

  5. Selecione a função "Printer Options" na tela do programa principal e escolha a impressora que deverá ser usada.

  6. Selecione uma tela para usar como teste. Pressione sua tecla de atalho para imprimir toda área de trabalho e depois a tecla da janela ativa, para ter certeza de que as duas funções funcionam adequadamente.

    Utilize a função Print Screen sem um programa

  1. Pressione a tecla "Print Screen" no teclado para pegar uma imagem de toda a área de trabalho. Em seguida, segure "Alt" e depois "Print Screen" para copiar somente a janela ativa.

  2. Clique em "Iniciar" na parte inferior esquerda da barra de tarefas. Navegue até o menu "Acessórios" e entre no programa Microsoft Paint.

  3. Clique em "Editar" na tela do programa e depois na opção "Colar". Agora será possível ver a imagem capturada da tela.

  4. Vá em "Arquivo" e salve a imagem com a extensão .jpeg. Clique em "Arquivo" novamente e em "Imprimir" para mandar o arquivo para a impressora.

    Utilize a função Print Key com ScreenShot 2 Print

  1. Faça download e instale o programa ScreenShot 2 Print. Ele possui uma versão de testes para ser usada, mas é possível comprar a versão completa por cerca de R$ 14,00. Configure o programa para imprimir com uma determinada impressora através de comandos na tela. As cópias das imagens serão impressas automaticamente assim que as teclas de atalho forem pressionadas.

  2. Segure as teclas "Control" (Ctrl) e "Print Screen" para criar uma imagem completa da área de trabalho, que será enviada diretamente para a impressora escolhida.

  3. Segure as teclas "Shift" e "Print Screen" para copiar somente a imagem da janela que estiver ativa e que será enviada diretamente para a impressora em seguida.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...