Como imprimir um Print Screen diretamente

Escrito por dakota wright | Traduzido por marcelo couto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como imprimir um Print Screen diretamente
Imprima imagens da tela com um atalho do teclado (informatique image by gilles vallée from Fotolia.com)

A tecla "Print Screen" não é só mais uma função inútil do teclado, apesar de ter sido usada principalmente durante o tempo em que os computadores eram baseados em DOS.

Atualmente, esse comando copia uma imagem da sua tela para a sua área de transferência. Pode-se escolher colar a imagem em um programa de edição e imprimi-la imediatamente ou pode-se salvá-la. Para fazer com que essa função mande a imagem diretamente para uma impressora, é necessário instalar e configurar um programa.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Utilize o PrintKey2000 para imprimir diretamente

  1. 1

    Faça download dos programas PrintKey2000 ou PrintKeyPro da seção "Recursos". Salve o arquivo em uma pasta com o nome "PrintKey" na sua unidade "C" do disco rígido. Clique duas vezes no .exe e siga as instruções na tela para instalar o programa sem problemas.

  2. 2

    Acesse o programa Print Key com um duplo-clique no ícone com desenho de uma mão, no canto inferior direito da barra de tarefas.

  3. 3

    Clique duas vezes na aba "Options" no canto superior direito e vá em "Define Hot-keys". Configure um atalho para imprimir todo a área de trabalho ou somente a janela em que estiver.

  4. 4

    Volte à aba "Options" e selecione "Direct Print (No Dialog)" de modo que uma marca de seleção apareça ao lado.

  5. 5

    Selecione a função "Printer Options" na tela do programa principal e escolha a impressora que deverá ser usada.

  6. 6

    Selecione uma tela para usar como teste. Pressione sua tecla de atalho para imprimir toda área de trabalho e depois a tecla da janela ativa, para ter certeza de que as duas funções funcionam adequadamente.

    Utilize a função Print Screen sem um programa

  1. 1

    Pressione a tecla "Print Screen" no teclado para pegar uma imagem de toda a área de trabalho. Em seguida, segure "Alt" e depois "Print Screen" para copiar somente a janela ativa.

  2. 2

    Clique em "Iniciar" na parte inferior esquerda da barra de tarefas. Navegue até o menu "Acessórios" e entre no programa Microsoft Paint.

  3. 3

    Clique em "Editar" na tela do programa e depois na opção "Colar". Agora será possível ver a imagem capturada da tela.

  4. 4

    Vá em "Arquivo" e salve a imagem com a extensão .jpeg. Clique em "Arquivo" novamente e em "Imprimir" para mandar o arquivo para a impressora.

    Utilize a função Print Key com ScreenShot 2 Print

  1. 1

    Faça download e instale o programa ScreenShot 2 Print. Ele possui uma versão de testes para ser usada, mas é possível comprar a versão completa por cerca de R$ 14,00. Configure o programa para imprimir com uma determinada impressora através de comandos na tela. As cópias das imagens serão impressas automaticamente assim que as teclas de atalho forem pressionadas.

  2. 2

    Segure as teclas "Control" (Ctrl) e "Print Screen" para criar uma imagem completa da área de trabalho, que será enviada diretamente para a impressora escolhida.

  3. 3

    Segure as teclas "Shift" e "Print Screen" para copiar somente a imagem da janela que estiver ativa e que será enviada diretamente para a impressora em seguida.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível