O que é InDesign "OPI"?

Escrito por elizabeth mott | Traduzido por gabriela drumond
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é InDesign "OPI"?
OPI pode facilitar o design e a produção de alto volume e rápido (Kim Steele/Photodisc/Getty Images)

O "Open Prepress Interface" (OPI) cria um fluxo de trabalho de pré-impressão no qual designers usam proxies de baixa resolução como substitutos para bitmaps de alta resolução. Um servidor especial hospeda os documentos com resolução total e seus proxies. No momento da impressão, o processo OPI substitui automaticamente cada proxy com a alta resolução da imagem que ele representa. Esse fluxo de trabalho ajuda a minimizar a quantidade de informação que deve fluir através de uma rede dentro de uma instalação com múltiplos designers e que utilize um grande número de imagens. Ele também limita os requisitos de armazenamento de dados em discos rígidos locais dos designers. Adobe InDesign inclui as capacidades e as preferências necessárias para apoiar um processo de produção compatível com OPI.

Outras pessoas estão lendo

Como funciona

OPI depende de um fluxo de trabalho de três partes criadas em torno de um servidor que hospeda produtores e consumidores. Uma aplicação do produtor cria leiautes que incluem comentários OPI, que são comandos da linguagem PostScript que identificam os documentos de alta resolução e as imagens de proxy que substituem. Softwares de pré-impressão servem como um consumidor OPI lendo os comentários em imagens de proxy e trocando gráficos com alta resolução por arquivos de baixa resolução. Um servidor de substituição de imagem fornece os dois arquivos de baixa e de alta resolução através de uma rede como um host OPI. Em um processo de produção OPI, o Adobe InDesign pode funcionar como um produtor ou um consumidor OPI.

Quando funciona

Um fluxo de gráfico e arte no InDesign normalmente invoca funções OPI quando um leiaute ou uma página passa por um processo de impressão. Esses processos podem resultar em impressões de tinta ou toner no papel, filme ou saída banhada para uma prensa de impressão ou em um documento equivalente de qualquer uma destas opções, como um arquivo Adobe Acrobat PDF ou um arquivo de saída PostScript PS. Durante todas as fases de pré-impressão do design, diagramação e layout, o designer trabalha com imagens de proxy no Adobe InDesign, criando o layout destinado a um desses processos de saída.

InDesing e importação OPI

Ao criar um leiaute do InDesign em um processo de produção OPI, você importará imagens marcadas com comentários OPI. Essas imagens podem incluir PDF, TIFF ou EPS criados no Adobe Photoshop ou Adobe Illustrator. Pode-se definir as opções de importação do InDesign para ler os vínculos OPI incorporados nos arquivos que ela coloca no leiaute. Esses comentários identificam o arquivo de alta resolução que substituirá cada proxy no momento da impressão. Você poderá manter proxies em todo o trabalho ou usar o Adobe InDesign como um consumidor OPI para substituir os proxies antes de submeter o trabalho para a saída PostScript, como um documento PDF de produção pronta ou fluxos de dados enviados para uma filmadora.

InDesign e saída OPI

Para criar layouts baseados em proxy para fluxos de trabalho OPI, tome cuidado para enviar os comentários juntos ao imprimir ou criar arquivos de saída. Sem essas observações, o fluxo de trabalho OPI não pode fazer as substituições de imagem e a saída de impressão não conseguirá incluí-los. Escolha as preferências OPI compatíveis na caixa de diálogo "InDesign Imprimir" para se certificar de que a saída inclui as informações corretas para a substituição de imagem no servidor. Se criar um documento PDF para revisão, poderá usar seus proxies para minimizar o tamanho dos dados do documento, assim o arquivo permanece adequado para distribuição por e-mail ou download rápido a partir de um servidor de documentos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível