Saúde

Infecções no joelho e cotovelo

Escrito por james mulcahy | Traduzido por marcella narvaes
Infecções no joelho e cotovelo

Ferimentos podem causar infecções no cotovelo

Image by Flickr.com, courtesy of Anssi Koskinen

Há um grande número de infecções que podem causar dor no joelho e no cotovelo. Essas infecções, que são causadas por bactérias, precisam ser tratadas com os medicamentos certos e podem precisar de cirurgia em alguns casos. Infecções nas articulações geralmente ocorrem em indivíduos com imunidade fraca ou depois de um ferimento. Se você sofre de dor nas juntas, pergunte ao seu médico sobre a possibilidade de haver uma infecção.

Outras pessoas estão lendo

Infecção no cotovelo

Uma infecção bacteriana na articulação do cotovelo, geralmente por estafilococo ou por streptococcus, é conhecida como artrite séptica. De acordo com o site MedicineNet.com, essa condição dolorosa geralmente exige tratamento com antibióticos e pode precisar ser drenada cirurgicamente. Ela ocorre em pessoas que têm sistemas imunológicos comprometidos ou diabetes.

Infecção na bursa

De acordo com a Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos, a bursa é um saco pequeno e escorregadio entre os ossos do cotovelo e a pele. Se ela fica inflamado, pode causar uma condição dolorosa chamada bursite. Uma infecção bacteriana pode causar isso. A bactéria pode entrar na bursa através de uma ruptura da pele ou uma picada de inseto.

Artrite séptica e o loelho

De acordo com a Biblioteca Online de Medicina Merck, a artrite séptica também pode afetar a articulação do joelho. No cotovelo, essa condição exige antibióticos e pode também exigir uma cirurgia para curá-la. A bactéria que causa essa infecção pode alcançar a articulação pela corrente sanguínea ou ser contaminada diretamente no procedimento de uma cirurgia ou devido a um ferimento.

Outras infecções no joelho

A Biblioteca Online de Medicina Merck indica que a articulação do joelho também possui uma bursa, que pode ficar inflamada ou ser infectada, como a bursa do cotovelo. A bactéria que causa a doença de Lyme (espiroquetas) também costuma infectar a articulação do joelho.

Diagnóstico

Se você tem dores no joelho ou cotovelo, assegure-se de discutir o caso com seu médico. Ele será capaz de determinar se as dores são o resultado de uma infecção ou se são causadas por alguma outra condição, como artrite. O seu médico também será capaz de sugerir medicações que controlarão a dor nessas articulações e fornecerá sugestões para evitar infecções no futuro.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media