Como inserir uma marca d'água no Publisher 2010

Escrito por paul lin | Traduzido por elton alves ribeiro
Como inserir uma marca d'água no Publisher 2010
Notas de banco têm várias marcas d'água distintas, que só podem ser vistas quando colocadas contra uma fonte de luz (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Marcas d'água são usadas ​​principalmente em documentos profissionais, tais como notas de banco, passaportes e outros documentos importantes para evitar a falsificação e provar autenticidade. Com o Microsoft Publisher 2010, os usuários podem aplicar marcas d'água de texto e gráficos ao fundo de documentos e imagens. Para simular o efeito de uma marca d'água transparente tradicional no Microsoft Publisher 2010, você deve importar a imagem ou criar o texto em que você deseja inserir a marca d'água e aplicar alguns efeitos de formatação simples.

Instruções

    Marca d'água gráfica

  1. 1

    Clique na guia "Inserir", localizada na barra de ferramentas superior da janela, e role sobre a opção "Imagem" no menu suspenso. Selecione "Inserir Imagem" e uma janela para você localizar o arquivo irá aparecer.

  2. 2

    Localize e selecione o arquivo de imagem na janela que se abre e pressione o botão "OK" para importar a imagem ao Microsoft Publisher.

  3. 3

    Clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e selecione a opção "formatar imagem" na faixa de opções.

  4. 4

    Clique na guia "Imagem" e escolha o formato "lavagem". Esse formato dá à imagem a sua textura de marca d'água. Finalize a criação de sua marca d'água clicando no botão "OK" no canto inferior direito da janela pop-out.

    Marca d'água de texto

  1. 1

    Vá para a página na qual você deseja colocar a marca d'água de texto. Clique na guia "Inserir" no topo da página e selecione a opção "Desenhar Caixa de Texto" na faixa de opções.

  2. 2

    Clique com o botão esquerdo do mouse sobre a página para criar uma caixa de texto e digite o texto que deseja exibir como marca d'água.

  3. 3

    Clique na guia "Caixa de Ferramentas de Texto" na seção "Fonte" e selecione a opção "Cor da Fonte" no menu suspenso.

  4. 4

    Clique em "Efeitos de preenchimento" no menu suspenso e selecione um tom de cor de 30 por cento ou mais claro. Clique em "OK" para aplicar as mudanças.

  5. 5

    Localize e selecione a opção "Gravar" no grupo "Efeitos" para adicionar a aparência de uma marca d'água de texto tradicional.

  6. 6

    Clique com o botão esquerdo fora da caixa de texto e mova a marca d'água do texto para o local adequado clicando na borda da caixa de texto e arrastando-a para a posição desejada.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível