Inseticida caseiro para bicho-da-farinha

Escrito por miranda reynolds | Traduzido por isadora de oliveira grotti silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Inseticida caseiro para bicho-da-farinha
Larvas causam danos no gramado (lawn,grass image by Greg Pickens from Fotolia.com)

Os bichos-da-farinha, que são, na verdade, o estágio de larva de besouros, podem causar sérios danos ao seu gramado se a infestação não for tratada. Estas larvas, que se alimentam das raízes da grama, podem destruir o seu gramado. Um inseticida caseiro é mais seguro do que um inseticida comercial quando se tem animais de estimação e crianças brincando em seu quintal.

Outras pessoas estão lendo

Infestação de bichos-da-farinha

A infestação dessas larvas aparece como manchas de cor marrom na grama, que levantam do solo facilmente quando remexidas ou roçadas pelos sapatos. Para confirmar que você tem larvas, cave vários centímetros e sacuda a terra cavada. O bicho-da-farinha aparecerá como um verme branco, em forma de meia-lua. Gambás e outros animais selvagens irão destruir o seu gramado para encontrar larvas, que é outra indicação de que você tem uma infestação.

Inseticida caseiro para bicho-da-farinha
Gambás e outros animais selvagens irão cavar seu gramado à procura de bichos-da-farinha (Tom Brakefield/Stockbyte/Getty Images)

Alho para matar bichos-da-farinha

O alho é um material natural que mata larvas e outras pragas encontradas em seu gramado. Para fazer um spray para gramado, esmague dez dentes de alho em um espremedor de alho e espalhe em uma assadeira para secar. Depois de pulverizar o alho seco em um processador de alimentos ou liquidificador e triturá-lo, misture-o em um 1/4 de xícara de água e deixe descansar por algumas horas. Depois de drenar a mistura, coloque-a em um recipiente de plástico de 3,78 litros com água até o topo. Se, ao aplicar a mistura, o gramado endurecer, adicione copos de água à mistura até que o teste mostre que ela não danifica a grama. Quando estiver pronto para pulverizar, coloque a mistura em um spray de jardim e sature o seu gramado. A melhor hora do dia para pulverizar é à noite. Se as larvas ainda forem visíveis em uma semana, reaplique a mistura. O spray de alho não é prejudicial aos animais de estimação, mas se eles estiverem na grama enquanto ela ainda está molhada com a solução, pode causar irritação nos olhos.

Inseticida caseiro para bicho-da-farinha
O alho mata larvas e outras pragas (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)

Spray de rábano para bichos-da-farinha

Uma segunda solução requer três litros de água, duas xícaras de pimenta caiena picada e um pedaço de 2,54 cm de raiz de rábano (encontrada em lojas de ervas) cozida, coada e resfriada. Quando estiver pronto para pulverizar a solução, coloque-a em um spray de jardim e sature o seu gramado. O spray não é prejudicial, mas pode causar irritação aos olhos se o gramado ainda estiver molhado ou houver orvalho sobre a grama, por isso, tome cuidado por alguns dias após a aplicação da solução.

Inseticida caseiro para bicho-da-farinha
Tome cuidado por alguns dias após a aplicação da mistura (Creatas/Creatas/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível