O que são os insetos nas minhas plantações de tomate?

Escrito por izzy mcphee | Traduzido por samir fraiha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que são os insetos nas minhas plantações de tomate?
Pestes do tomate branco

Os tomates têm sido há muito tempo grampos de jardim e importantes cultivos alimentares. Muitas vezes as plantações passam por problemas que podem ser evitados muito antes dos problemas surgirem. Felizmente, não é difícil tratar tomates que estão infestados de moscas brancas e pulgões.

Outras pessoas estão lendo

Moscas brancas de estufas em Tomates

Moscas brancas são pequenas pragas aladas, sugadoras de seiva e atacam muitas espécies de plantas. Elas podem ser vistas em plantações de tomate ao fazer uma inspeção mais aprofundada em folhas e caules ou agitando-se a planta delicadamente. Elas geralmente se locomovem em enxames, tornando-as visíveis para o jardineiro. Essa moscas medem menos do que 5 milímetros de comprimento e possuem pequenas asas brancas revestidas com cera. Elas podem ser removidas dos tomates através de pulverização com uma mistura de água quente e sabão. Para evitar problemas, todos os resíduos de sabão que ficarem nas plantes devem ser lavados com água, depois de matar as moscas.

Pulgões em plantações de tomate

Pulgões, assim como as moscas brancas, são pequenos insetos sugadores de seiva que atacam plantações de tomate. Eles geralmente ficam nas hastes e na parte debaixo das folhas. Uma planta infectada com pulgões começará a perder sua coloração verde saudável e muda para um amarelo doentio. Se deixada sem tratamento, a plantação pode morrer por causa deles.

Cochonilhas em plantas de tomate

Cochonilhas são muito pequenas: medem de um a quatro milímetros de comprimento e são insetos que muitas vezes atacam as plantas de jardim. Elas são encontradas nos caules, folhas e frutos de tomate e podem ser reconhecidas como pequenas larvas gorduchas. Os machos têm asas e, as vezes, são confundidos com mosquitos, já as cochonilhas fêmeas não possuem asas. Algumas têm duas "caudas" que se estendem de sua parte traseira. As plantas que sofrem de infestação de cochonilha começam a ficar amareladas e podem desenvolver uma fumagina preta. Cochonilhas possuem uma saliva tóxica que altera o crescimento das plantas e afeta o seu valor estético.

Como evitar pragas em plantações de tomate

Uma plantação saudável é menos propensa a sofrer de doenças ou pragas. Mantenha a plantação bem alimentada e regada durante toda a temporada. Um bom fluxo de ar também é essencial na prevenção de problemas comuns, como ferrugem, queda de frutos, pulgões e moscas brancas. O melhor momento para tratar pragas é assim que elas são identificadas nas plantas. Quanto mais demorar, mais difícil será o tratamento do problema. Verifique o solo ao redor de cada planta, visto que os insetos, às vezes, podem cair e se esconder. Para garantir a morte de pragas, a melhor maneira é lavar o solo de cada tomateira com água e sabão com cada tratamento.

Como matar pragas do tomateiro

O uso do controle biológico de pragas está ganhando popularidade e por um bom motivo. Muitos dos métodos naturais de controle utilizados hoje são ecologicamente corretos. Uma joaninha vai comer tanto quanto cinco mil pulgões em toda sua vida. Vespas "Braconid" são vespas parasitas benéficas. Elas são pequenas e não representam uma ameaça para os seres humanos ou para animais de estimação. Elas matam os pulgões por colocar seus ovos neles. Os ovos eclodem e as larvas de vespa comem o pulgão de dentro para fora. Detergente comum misturado com água mata pulgões, moscas brancas e cochonilhas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível