Insetos que se parecem com o peixinho-de-prata

Escrito por tom lutzenberger | Traduzido por thaís dalariva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Insetos que se parecem com o peixinho-de-prata
Os tatus-bola são uma distante comparação com um peixinho-de-prata (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Você está ocupada limpando a poeira da biblioteca na sua casa e, ao mover um ou dois livros, o seu olho nota um movimento. Mais alguns livros removidos e o acusado parece ser óbvio: um peixinho-de-prata. Mas, olhando de perto, o inseto não é um peixe-de-prata. O que é, então? Existem inúmeros culpados com várias pernas que gostam de viver em áreas similares às de um peixinho-de-prata. Eles vão de primos biológicos à vizinhos que mal se parecem. De qualquer jeito, eles são insetos e não pretendem fazer qualquer coisa boa na sua biblioteca. Dito isso, saber as diferenças pode ajudar você com a erradicação.

Outras pessoas estão lendo

Peixinho-de-bronze

Diferente do peixinho-de-prata, com quem ele se parece muito, o peixinho-de-bronze prefere os ambientes opostos aos do seu primo traça. O peixinho-de-bronze pode ser geralmente encontrado em fontes próximas de calor ou temperaturas ambientes mais altas, como as do aquecedor da casa, o aquecedor de água, do forno e até mesmo de uma lareira; as tubulações de água quente também recebem atenção. Comumente achados em regiões que têm invernos e verões mais quentes, os peixinhos-de-bronze amam o calor, correm pela noite no escuro e fogem de qualquer luz clara. Uma diferença entre eles é a presença de manchas cinzas no de bronze. No entanto, eles são muito parecidos no que diz respeito ao tamanho do corpo, comprimento e colocação das pernas e antenas.

Ctenolepisma Lineata

A Ctenolepisma Lineata é também relacionada ao peixinho-de-prata em termos de categoria. Diferente por suas pernas mais longas e uma estrutura de corpo aparentemente mais forte, essa versão do inseto pode funcionar facilmente em climas quentes e frios. Ela prefere o quente, mas não irá morrer de frio. Primeiramente encontrada na Europa, a Ctenolepisma Lineata tem imigrado com o tráfego humano para todos os lugares e pode ser encontrada nas áreas mais populares.

Centopeia

Olhando fotos de perto, muitos se perguntariam como a centopeia pode ser confundida com um peixinho-de-prata, mas ambos são, normalmente, vistos a distância, enquanto eles correm para se esconder de novo. A centopeia é notavelmente diferente pela estrutura do seu corpo. Geralmente exibindo 30 pernas, ela se parece com o cabelo alongado de um cardo que se move rapidamente. O núcleo do corpo principal se assemelha ao de um peixinho-de-prata no comprimento, o que provavelmente cria a confusão. A vantagem dessa criatura, no entanto, é que ela gosta de comer outras pragas, como o peixinho-de-prata, baratas e formigas.

Isópodes terrestres

Quando criança, muitas pessoas viram e brincaram com um isópode terrestre ao explorar ambientes externos. Conhecidos como tatu-bola, os isópodes terrestres vêm em um número de variações. Famosos por algumas versões terem a habilidade de se enrolarem firmemente para cima, como um tatu, o isópode terrestre pode ser encontrado dentro de casa e fora, geralmente em áreas úmidas. Eles não são muito parecidos na forma com o peixinho-de-prata, mas eles têm a mesma coloração cinza e podem ser encontrados em localizações parecidas com a presença de umidade.

Escaravelho

Enquanto besouros por si só não têm nenhuma semelhança com peixinhos-de-prata, a larva deles possui uma estrutura de corpo semelhante. Achados em bordas de tapetes, onde o material se enfia sob rodapés ou atrás/debaixo de móveis, as larvas de besouro se parecem com pequenos vermes com muita penugem sobre eles. Eles se movem com pernas à frente do corpo e têm um abdômen alongado. No entanto, eles estão longe de serem tão rápidos quanto o peixinho-de-prata ao se movimentarem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível