×
Loading ...

Como instalar uma banheira vitoriana numa área com pouco espaço

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As banheiras eram itens essenciais nas casas da era vitoriana. O modelo original era pesado, alto e feito com pés de ferro fundido. Atualmente, esse tipo de banheira cabe em praticamente qualquer lugar. Os tamanhos variam a partir de 120 cm e, se você tiver uma boa tubulação na sua casa, poderá facilmente transformar um canto do closet ou um banheiro pequeno em uma área de banho vitoriana.

Instruções

Banheiras vitorianas evocam o charme de uma era passada (a victorian palette image by Stormy Ward from Fotolia.com)

    Escolha a banheira certa

  1. Meça o tamanho do espaço que você tem para colocar a banheira. Se você estiver substituindo uma peça antiga, feche as linhas de abastecimento e remova a banheira.

    Loading...
  2. Conserte ou substitua o piso de baixo da banheira antiga antes de colocar a nova. Se você pretende instalar a banheira nova em uma parte vazia da casa, certifique-se de que o piso esteja adequado e que as paredes em volta estejam bem acabadas.

  3. Meça a largura da porta do banheiro, para ter certeza de que você conseguirá transportar a peça.

  4. Escolha a banheira. Modelos de ferro fundido trazem um ar vintage, mas são pesados e difíceis de mover. Se o seu espaço é muito pequeno, os modelos de acrílico podem ser a melhor opção. Eles são 40% mais leves que os de ferro, mais quentes e mais fáceis de limpar. Além disso, você deve decidir se quer uma banheira com apoio para as costas, com as beiradas viradas ou com as duas pontas do mesmo tamanho.

  5. Escolha os acabamentos que você quer na sua banheira, como o tipo dos pés. Elas podem ter detalhes em materiais que variam do níquel ao bronze escuro.

  6. Compre os drenos, a torneira e as mangueiras de abastecimento mais adequados.

    Instale a banheira

  1. Remova a banheira da caixa. Coloque blocos de madeira em baixo, para levantá-la do chão enquanto você prende os pés. Retire os blocos e solte-a no piso, conferindo o nível.

  2. Se o encanamento já estiver pronto, instale a torneira, o dreno e as mangueiras. Corte o dreno para encaixar corretamente, usando uma serra para metais. Caso você precise de um encanamento novo, contrate um encanador profissional.

  3. Instale um box em volta da banheira. Coloque um chuveiro preso na parede ou um modelo móvel a partir da torneira.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Lápis e papel
  • Dreno para a banheira
  • Serra para metais
  • Torneira
  • Mangueiras de abastecimento
  • Box (opcional)

Referências

Loading ...
Loading ...