Casa

Como instalar dobradiças em um portão de madeira

Escrito por dave p. fisher | Traduzido por monique monteiro
Como instalar dobradiças em um portão de madeira

Coloque dobradiças em seu portão de madeira

Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

As dobradiças são projetadas para segurar portas e portões pesados. As dobradiças de portão, também conhecidas como dobradiças "T", são diferentes daquelas feitas para portas, já que têm uma longa lâmina horizontal e uma lâmina curta vertical. Um pino de rotação forte liga as duas partes, permitindo que um objeto pesado oscile sobre ele. As dobradiças de portão variam em tamanho, de 10 cm para portões leves até dobradiças de aço espessas de 25 cm para portas pesadas de madeira. O peso e o tamanho da porta irão determinar o tamanho necessário de dobradiças.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Furadeira portátil
  • Broca
  • Ponta de chave de fenda
  • Fita métrica
  • Lápis

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Determine o posicionamento das dobradiças pelo desenho do portão. Elas estão ligadas às placas horizontais sobre ele. Um portão leve necessitará de duas dobradiças e da definição de uma distância igual de sua parte superior até a inferior, enquanto um portão grande também vai precisar de uma terceira dobradiça, no seu centro exato.

  2. 2

    Coloque o portão no chão. O pino de articulação da dobradiça se projetará em um dos lados. Este é o lado para o qual a dobradiça irá girar. Coloque a lâmina longa da dobradiças no portão, com o pivô para cima.

  3. 3

    Ajuste cada dobradiça, de modo que o pino de rotação esteja fora do portão, mas alinhado perfeitamente com seu lado.

  4. 4

    Desenhe círculos dentro dos furos da alça da dobradiça com um lápis. Remova as dobradiças e faça furos um pouco menores que os parafusos que são fornecidos com as dobradiças, exatamente no centro dos círculos, a lápis.

  5. 5

    Coloque as dobradiças no portão de trás, alinhando os orifícios na alça sobre os orifícios perfurados. Insira os parafusos com a furadeira, usando a ponta de chave de fenda.

  6. 6

    Coloque o portão de pé ao longo da coluna do portão, com a largura do pino de rotação entre o portão e a coluna. As lâminas de articulação curtas verticais devem estar niveladas com o portão e planas em relação ao interior da coluna do portão. Coloque blocos sob o portão para prendê-lo na altura e distância desejadas.

  7. 7

    Pressione as lâminas de articulação verticais planas em relação a coluna e desenhe círculos dentro dos furos com o lápis. Vire as dobradiças na direção do portão e faça furos no centro dos círculos desenhados.

  8. 8

    Vire as dobradiças e use a furadeira e a ponta de chave de fenda para colocar os parafusos nos furos e aperte dentro da dobradiça.

  9. 9

    Remova os blocos e a porta irá oscilar na direção das dobradiças. Se o portão for pesado, coloque a terceira dobradiça no centro, da mesma maneira que as outras duas dobradiças.

Dicas & Advertências

  • Se o portão for muito pesado para os parafusos fornecidos com as dobradiças, utilize parafusos mais fortes​ ou perfure completamente através do portão e coloque as dobradiças com parafusos e porcas de tamanho adequado. Utilize parafusos mais fortes para prender a lâmina vertical na coluna também.
  • Caso a lâmina vertical da dobradiça "T" for muito estreita para a coluna, você pode usar uma dobradiça com duas lâminas longas.
  • Não tente levantar e manobrar um grande portão pesado sozinho, o que pode levar a lesões. Tenha uma outra pessoa para ajudá-lo a segurar o portão.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media