Mais
×

Como instalar uma máquina de lavar e secar empilhável

Atualizada February 21, 2017

Combos de lavadora e secadora empilháveis são uma ótima opção para pessoas que têm um espaço limitado na lavanderia. Eles têm a maioria das características de um conjunto convencional e alguns deles oferecem tamanhos grandes. A instalação é similar à instalação de uma máquina de lavar e secar convencional.

Instruções

Instalando a máquina de lavar e secar (Washer drum image by Stephen VanHorn from Fotolia.com)
  1. Mova as máquinas de lavar e secar empilháveis o mais próximo possível do ponto de instalação. Você terá que aproximá-las perto o suficiente para que seja possível conectar os canos de água e a tomada da unidade. Se as máquinas de lavar e secar são separadas, deixe-as assim por enquanto. Tenha em mente que você terá que ficar atrás do aparelho para ligar os fios e conectá-los.

  2. Conecte os canos de água. A maneira como você fará isso varia conforme o modelo. Algumas lavadoras usam um parafuso, enquanto outras utilizam um mecanismo de aparafusamento. Saiba que a mangueira de água fria se conecta ao acessório azul na parte de trás da máquina de lavar, e a mangueira de água quente se conecta ao encaixe vermelho. Se estes não forem codificados por cores, a água fria fica no lado esquerdo da parte de trás da máquina de lavar.

  3. Coloque a secadora em cima da máquina de lavar, se necessário. Algumas unidades vêm ligadas de fábrica. Se este for o caso, você pode pular esta etapa. Aparafuse as unidades em conjunto com os parafusos fornecidos. Pode parecer fácil, mas é muito importante que você faça isso para que a unidade fique segura.

  4. Instale a mangueira de ventilação da secadora, se necessário. Caso a sua tenha ventilação, pule esta etapa e vá para a Etapa 5.

  5. Ligue o aparelho na tomada. Certifique-se de que você está utilizando o tipo de tomada correta. Forçar um plug em uma tomada causa um risco de incêndio.

  6. Teste a lavadora e a secadora. Antes de tentar lavar uma carga de roupa, é uma boa ideia verificar se os canos de água estão conectados corretamente. Sinta a água para se certificar de que está quente para o ciclo quente e fria para o ciclo frio.

  7. Empurre as máquinas para o lugar onde ficarão. Certifique-se de deixar pelo menos dez centímetros entre a parte de trás da máquina e a parede.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article