Mais
×

Como instalar o Microsoft Paint

Atualizado em 17 abril, 2017

O Paint é um programa gráfico básico que foi incluído no Microsoft Windows desde a versão 1.0. Ele pode ser usado para edição básica de fotos, desenhar e colorir, e em versões atuais do Windows (XP e mais recentes), pode ser usado para salvar imagens em JPEG, TIFF, GIF, BMP e PNG. Como um utilitário básico incluído no Windows, não deve ser necessário instalar o Paint, mas se houver um erro de sistema e o programa parar de funcionar corretamente, ele pode ser reinstalado.

Instruções

Paint no Windows XP (personal screenshot)
  1. Vá em "Iniciar", "Painel de Controle", e "Adicionar ou Remover Programas". Na barra de menu localizada à esquerda da janela, clique em "Adicionar/Remover Componentes do Windows".

  2. Selecione "Acessórios e Utilidades" e clique no botão "Detalhes".

  3. Selecione "Acessórios" e clique novamente no botão "Detalhes".

  4. Procure "Paint" na lista de acessórios. Caso a caixa de verificação não esteja marcada, selecione-a e clique em "OK". Isso reinstalará o programa. Caso a caixa já esteja marcada mas o programa não esteja funcionando, desmarque-a e clique em "OK". Isso removerá completamente o programa. Repita os passos para instalá-lo.

  5. Abra o Paint a partir de "Iniciar", "Acessórios" e "Paint". O programa deve abrir e funcionar corretamente.

Dicas

  • Certifique-se de que não tenha apenas excluído o atalho para o programa. O nome do arquivo do programa é mspaint.exe. Ele pode ser encontrado em Windows/System32, ou fazendo uma busca em seu computador pelo nome do arquivo. Basta clicar no ícone mspaint e selecionar "Enviar para área de trabalho como atalho".
  • Há programas gratuitos alternativos ao Paint disponíveis para download. Consulte nos Recursos.

Aviso

  • Estes passos não funcionam no Windows Vista ou 7, no entanto, o local do arquivo mspaint, "Windows/System32", é o mesmo.
  • Não altere nada na pasta System32.

O que você precisa

  • Windows XP
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article