×
Loading ...

Como instalar um porta articulada sem furar o piso

Portas biarticuladas dobram deslizando uma parte por um trilho enquanto a outra permanece fixa na mesma posição. Para fazer isso, uma das extremidades da porta tem um eixo superior e inferior, cada um dos quais se encaixa em um suporte. Se você não quiser furar o piso para instalar o suporte no chão, adquira um suporte em L. Este tipo de suporte pode ser fixado a um lado do batente evitando a necessidade de fixá-lo ao chão.

Instruções

Portas biarticuladas dobram (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Corte o trilho da porta no comprimento certo para ajustar à abertura da porta usando uma serra tico-tico. Fixe o trilho da parte de cima da porta com parafusos usando uma furadeira.

    Loading...
  2. Instale as ferragens da porta, incluindo o rolamento, o pino superior e inferior. Acerte cada parte para da porta com um martelo.

  3. Posicione o lado vertical do suporte em L contra o batente da porta e a parte horizontal do L sobre o chão.

  4. Pendure um prumo, que é um peso de metal com uma ponta aguda ligado a uma corda, no meio do trilho de cima perto do batente lateral. Posicione o suporte em L de modo que ele se alinhe ao fio de prumo, que, por sua vez, se alinhará ao suporte de cima.

  5. Fixe o suporte em L no batente lateral com a parte inferior sobre o piso. Instale os parafusos no suporte para fixá-lo ao batente usando uma furadeira.

  6. Segure a porta na abertura formando um pequeno ângulo, empurre o pino da parte superior da borda externa da porta no suporte do trilho de cima. Levante a porta e encaixe o pino da parte inferior no buraco adequado dentro do suporte em L. Pressione para baixo o rolamento para alinhá-lo com o trilho superior. Solte o rolamento de modo que ele se encaixe no trilho.

Loading...

O que você precisa

  • Serra tico-tico
  • Trilho da porta articulada com parafusos incluídos
  • Ferragem da porta biarticulada
  • Martelo
  • Prumo
  • Suporte em L com parafusos incluídos para porta biarticulada
  • Furadeira
  • Porta biarticulada

Referências

Loading ...
Loading ...