×
Loading ...

Como instalar um ralo no chuveiro sem remover o box

A instalação de um ralo de chuveiro padrão, sem remover o box, exigi acesso à área por debaixo do box. O ralo é constituído por duas partes que são aparafusadas juntas, com ligações em comum, e ligadas ao cano de drenagem por baixo. Alguns produtos de substituição modernos permitem realizar a troca do ralo sem passar por debaixo do box do chuveiro. Estes são muito mais fáceis de instalar e irão durar muitos anos.

Instruções

O ralo do chuveiro não está escoando a água? (drained image by Nicemonkey from Fotolia.com)
  1. Retire a tampa do ralo antigo com a chave de fenda.

    Loading...
  2. Insira a ferramenta de remoção de ralo dentro do ralo do chuveiro e desparafuse a peça central. Se necessário, use um alicate e chaves de fenda para desapertar ou remover as partes menores restantes da peça central do ralo.

  3. Use a serra tico-tico para fazer dois cortes com cerca de 1 cm de distância através da peça de drenagem restante. Remova a pequena peça do ralo que ficou entre os dois cortes. Não corte a bandeja do chuveiro ou o cano de drenagem com os quais o ralo está conectado.

  4. Empurre o ralo contra ele mesmo e retire-o do cano de drenagem. A porca no fundo do ralo irá cair e permanecerá pendurada no cano de drenagem. Não é necessário removê-la. Ralos que estão colados ao cano de drenagem deverão ser quebrados em pedaços para serem removidos.

  5. Limpe a extremidade do tubo de drenagem e remova toda a calcificação ou sujeira do chão do chuveiro.

  6. Aplique sabão líquido no anel em O do ralo de substituição. Aplique a argamassa de silicone ao redor da parte de baixo da flange do ralo de substituição. Empurre o ralo contra o tubo de drenagem até que ele se encaixe na bandeja do chuveiro.

  7. Aperte os parafusos borboleta até ficarem firmes. As asas dos parafusos vão virar para fora e irão se agarrar por baixo da bandeja do chuveiro para fazer um ajuste apertado. Limpe qualquer argamassa em excesso ao redor da flange do ralo e pressione no local ou aparafuse a tampa.

Loading...

Dicas

  • Os ralos Wingtite são fixados no lugar usando o mesmo método que as caixas elétricas remodeladas são presas nas paredes tipo "drywall".
  • Substituir o ralo por baixo do chuveiro é um procedimento muito mais trabalhoso.
  • Adaptadores para canos e extensões podem ser necessários para estender o cano de drenagem ou compensar os diferentes tamanhos.

Aviso

  • Sempre tome precauções e use equipamentos de segurança adequados ao usar ferramentas manuais.

O que você precisa

  • Chave de fenda ponta chata
  • Chave Phillips
  • Argamassa de silicone
  • Serra tico-tico
  • Alicate de ponta fina
  • Ferramenta de remoção de cano de drenagem
  • Ralo de substituição Wingtite

Referências

Loading ...
Loading ...