Instruções para aplicar unhas postiças

Escrito por allison boelcke | Traduzido por carlos cassimiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Instruções para aplicar unhas postiças
Unhas longas e bonitas são um desejo de toda mulher (Creatas/Creatas/Getty Images)

Se você quer ter unhas longas e duráveis, mas tem unhas quebradiças e curtas, então unhas postiças podem ser a solução. Unhas postiças são normalmente feitas de acrílico e coladas nas suas unhas naturais. Aplicação de unhas postiças em casa é simples e muito mais barata do que pagar uma manicure em um salão de beleza.

Outras pessoas estão lendo

Preparando as unhas naturais

Lave as mãos com água morna e sabão para limpar suas unhas. Seque as mãos e as unhas completamente e, em seguida, corte suas unhas de forma que elas atinjam o comprimento da ponta de seus dedos. Unhas muito longas podem não ser forte o suficiente para suportarem as postiças, enquanto que unhas que são aparadas abaixo das pontas dos dedos não irão fornecer uma base com o tamanho o suficiente para segurar as unhas postiças.

Unhas postiças precisam de uma base lisa para aderir, portanto limpar adequadamente toda a oleosidade de suas unhas é essencial. Use removedor de esmalte para limpar completamente as unhas. Qualquer creme ou óleo em suas unhas vai impedir as unhas postiças de grudarem.

Usando o adesivo

A aplicação de unhas postiças pode ser complexa para iniciantes, portanto, use sua mão dominante primeiro. A cola para unhas seca em poucos segundos, então certifique-se de trabalhar cuidadosamente no posicionamento correto e na colagem de cada unha. Espere cada unha secar antes de passar para a próxima, isso irá evitar um processo tedioso de remoção.

Uma quantidade suficiente de cola para unha é essencial para evitar que quaisquer bolsas de ar se formem entre suas unhas reais e as artificiais. Aplique uma fina camada na parte de baixo da unha postiça e em toda a sua unha natural. Usar uma fina camada de cola em ambas, unha natural e artificial, ajudará a distribuir a cola de forma mais uniforme do que a aplicação de apenas uma camada espessa na unha postiça. Segure a unha postiça sobre sua unha natural sem tocá-la, para que você possa posicioná-la corretamente. Você deve alinhar perfeitamente a base da unha postiça com a linha da base da sua unha natural. Se a unha artificial é aplicada acima da base, ela terá menos apoio e estará mais propensa a cair. Quando estiverem alinhadas corretamente, abaixe-a lentamente em sua unha real, permitindo que as finas camadas de cola nas duas unhas se contatem suavemente ao invés de pressionar rapidamente a unha postiça. Isso permitirá que a cola se distribua uniformemente sem causar quaisquer bolhas.

Uma vez que a unha artificial é aplicada, deixe-a secar por pelo menos cinco segundos. Repita o processo com as unhas restantes.

Se você cometer um erro e alguma unha ficar torta, mergulhe o dedo em uma tigela com removedor de esmalte que contenha acetona por aproximadamente dez minutos e, em seguida, limpe a unha com algodão. A acetona atuará como um solvente e dissolverá a cola da unha. Se a cola estiver resistente, repita o processo de imersão e limpeza até que ela saia. Não arranque a unha postiça ou você pode romper a sua unha natural.

Depois de remover a unha postiça, basta limpar a sua unha natural novamente para remover toda a oleosidade e colar uma nova unha. Depois que todas as unhas postiças forem aplicadas, você pode apará-las com cortador de unhas, em um comprimento que você se sinta confortável. Unhas postiças geralmente precisam ser substituídas pelo menos a cada duas semanas, conforme suas unhas naturais vão crescendo por baixo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível