Mais
×

Instruções para fazer uma clave de sol com balões

Atualizado em 21 novembro, 2016

Esculturas de balão são um grande sucesso com as crianças em festas de aniversário, festivais e eventos familiares. As crianças adoram e ficam fascinadas por balões em geral, mas ainda mais quando você pode transformá-los em desenhos e formas de animais. É impressionante o que você pode esculpir com bexigas. Até mesmo o design elegante da clave de sol pode ser feito. Pratique fazer a clave de sol e adicione-a ao repertório de esculturas que você pode criar.

Instruções

Faça uma clave de sol com balões (treble clef with necktie image by Nataliya Galkina from Fotolia.com)
  1. Encha e amarre dois balões 260, deixando uma ponta de 2,5cm em cada um. Amarre-os pelas extremidades. Você pode usar duas cores diferentes ou dois da mesma cor, para fins didáticos, um será amarelo e o outro verde.

  2. Junte os balões e mantenha-os lado a lado com a ponta amarrada para cima. Arredonde o amarelo um pouco para formar um D maiúsculo fino contra o verde. Aperte e torça o amarelo no verde a cerca de 10 centímetros da parte amarrada. Esta será a parte superior de sua clave de sol.

  3. Faça duas pequenas bolhas de 2,5cm no balão verde de cinco a 10cm abaixo da forma D. Segure ambas as bolhas em sua mão e torça as duas juntas. Vamos chamar isso de uma torção orelha, porque é a mesma técnica usada para torcer as orelhas de um cão de balão simples.

  4. Adicione outro D invertido mais arredondado saindo no lado oposto do primeiro. Torça o balão amarelo no verde para manter o semicírculo a cerca de 25 centímetros abaixo do balão verde. Quando fizer este segundo D, certifique-se que ainda tem balão suficiente para formar mais um D ligeiramente menor e ainda uma pequena sobra. Adicione este terceiro D (agora no mesmo lado que a primeira) ligeiramente menor que o segundo, e arredondado para que ele faça um círculo em espiral com o segundo. Torça este terceiro na torção orelha do balão verde. Isso forma o círculo externo da clave de sol.

  5. Enrole o último pedaço de balão amarelo em uma curva baixa, dobrando o balão amarelo e jogando ar quente na curva. Você pode ter que se curvar e jogar o ar quente no último pedaço do balão algumas vezes, a fim de enrolá-lo em uma forma que segue o arco da espiral exterior.

  6. Faça uma torção orelha na extremidade livre do balão verde. Enrole o restante do balão para que ele se curve para cima na direção oposta à da primeira forma D. Enrole o balão dobrando-o acentuadamente e jogando ar quente sobre ele até que mantenha a forma curvada, algo como um J. Esta última dobra forma a curva inferior da sua clave de sol de balão.

O que você precisa

  • 2 balões canudo padrão 260 (5cm de diâmetro e 150cm de comprimento quando insuflado)
  • Bomba para balão
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article