Instruções de modelamento para protetores bucais

Escrito por brian westover | Traduzido por ricardo torres iupi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Instruções de modelamento para protetores bucais
Aprenda como moldar seu protetor bucal da maneira mais adequada possível (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Para os praticantes de qualquer esporte de contato, um protetor bucal é essencial para proteger os seus dentes, gengivas e lábios de lesões dolorosas. Se você estiver jogando futebol americano ou lutando em um tatame, um protetor bucal corretamente ajustado é indispensável.

Outras pessoas estão lendo

Fundamentos de um protetor bucal

Embora alguns protetores bucais personalizados possam ser ajustados em consultórios de dentistas ou varejistas especializados, eles são mais comumente configurados em casa, pelo proprietário. Esses protetores bucais são geralmente chamados de “boil and bite” (ferva e morda), devido ao processo de adaptação realizado. Além disso, existem outros que não são próprios para a boca de uma pessoa. Eles são pré-fabricados e apresentam um custo menor, porém não oferecem o mesmo conforto e proteção.

Como sugerem os termos "ferva e morda", os protetores bucais ajustáveis são moldados durante a primeira fervura e mordida, dando a eles a forma adequada aos dentes. Na verdade, existem alguns passos adicionais, e não seguir todas as etapas pode ser perigoso.

Materiais para moldagem

Primeiro, reúna seus materiais. Você deve ter o protetor de boca e todas as instruções que o acompanham. Serão necessários dois recipientes com água. O primeiro será uma panela pequena, com água suficiente para submergir completamente o protetor, mas não deixá-lo em repouso no fundo dela. O segundo recipiente deve ser preenchido com água fria o suficiente para submergir o protetor de boca completamente. Você também precisará de um par de pinças.

Fervura

Traga a panela pequena para ferver a água. Uma vez que a água estiver fervendo, coloque o protetor bucal nela. Deixe-o por 20 a 30 segundos. Tenha cuidado nesse processo e ao retirar o protetor da água fervente. Se ele for apertado com muita força pelas pinças ou em contato com o fundo da panela, o plástico pode derreter ou deformar.

Resfriamento

Uma vez removido da água fervente, mergulhe-o na água fria e remova após 1 segundo. Esse passo é realizado a fim de resfriar o plástico o suficiente para colocá-lo de forma segura em sua boca, porém, não esfrie-o completamente. Ele ainda deve estar quente ao toque, porém não o suficiente para queimar sua boca.

Moldagem

Coloque o protetor em sua boca, nos dentes superiores. Não morda ou aperte os dentes. Em vez disso, utilizando-se de uma pressão suave mas firme, pressione o protetor contra os dentes de modo que ele possa moldar-se à forma deles. Morder ou apertar com muita pressão fará com que o plástico entre os dentes superiores e inferiores afine muito, reduzindo, assim, a proteção contra fraturas e rachaduras.

Uma vez que ele estiver no lugar, feche a boca sem fechar os dentes e sugue água ou ar. Isso produzirá um ajuste mais apertado e confortável. Uma vez feito isso, retire o protetor e mergulhe-o novamente na água fria para definir a forma.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível