Instruções passo a passo sobre como desenhar um gato sentado

Escrito por liese jeyd hartman | Traduzido por felipe vargas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Instruções passo a passo sobre como desenhar um gato sentado
Desenhar o gato olhando pela janela preparará você para desenhá-lo de frente (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Desenhar é reconhecer formas básicas e as proporções entre elas. Se você olhar ao redor, vai notar que tudo é constituído de formas básicas como quadrados, retângulos, círculos, ovais e triângulos. Um gato olhando por uma janela é feito de um grande retângulo, quatro círculos, quatro ovais e dois triângulos. Adicione outras formas e ele estará olhando em direção ao autor do desenho.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Gato olhando pela janela

  1. 1

    Esboce levemente um grande retângulo no centro da sua folha e divida-o em quatro partes para fazer a janela. Ela deve cobrir a maior parte da folha, mas deixar três ou seis centímetros ao redor. Desenhe um círculo que fique acima do centro da linha de base da sua janela para representar a parte de baixo do corpo do gato. Faça um esboço leve, você deverá apagar estes traços posteriormente.

  2. 2

    Adicione duas ovais finas, mais ou menos da altura do círculo, em cada lado dele, mas quase conectando ao centro na parte de baixo. Essas são as pernas traseiras. Juntas, as ovais devem parecer com um "V", já que o gato está sentado. Adicione dois pequenos círculos em cada lado e sobre a borda para criar os pés.

  3. 3

    Esboce duas ovais finas verticais no topo do círculo que forma a parte de baixo do corpo. Esses são os ombros do gato. Desenhe um círculo para a cabeça do gato acima dos ombros. Esse círculo será menor do que o que você usou para o corpo. A altura do seu gato deve ser um pouco mais do que a metade da janela.

  4. 4

    Coloque dois pequenos triângulos no topo da cabeça em lados opostos para fazer as orelhas. Desenhe uma única linha na parte central do topo dela até o centro da base das costas, entre as duas ovais das patas traseiras. Continue a linha em um "S" depois do corpo para fazer a cauda.

  5. 5

    Contorne as bordas exteriores do seu gato com uma linha mais escura e adicione os bigodes vindos de cada lado da cabeça. Adicione profundidade à cauda ao torná-la mais larga perto do corpo e afunilando os lados ao chegar no fim. Apague as linhas de esboço dentro do contorno, incluindo a linha central que você usou como guia para a cauda, bem como as linhas da janela que passam por dentro do corpo do gato. Adicione linhas paralelas nos dois lados dos divisores da janela para dar uma tridimensionalidade à sua abertura.

    Gato de costas para janela

  1. 1

    Esboce o gato com as costas para você e use essa pose como guia. Desenhe duas ovais de ponta fina para os olhos na metade da altura do círculo da cabeça. Elas são como bolas de futebol americano deitadas. Desenhe ambas menores no centro de cada olho, mas na vertical, criando pupilas felinas.

  2. 2

    Desenhe um pequeno triângulo (com a ponta para baixo) diretamente abaixo dos olhos no centro do rosto do gato. Isso cria o nariz. Desenhe um "M" arredondado, de cabeça para baixo, abaixo do triângulo de forma que a linha do meio do "M" se junte à ponta do triângulo. Esse "M" virado forma a boca. Desenhe três bigodes de dentro do "U" em cada lado da boca do gato. Os bigodes devem se estender até um pouco depois da cabeça em cada lado.

  3. 3

    Desenhe uma linha reta começando na metade da altura do corpo e indo até o parapeito da janela. Então, em cada lado da linha desenhe as pernas dianteiras usando mais duas linhas que se estreitam conforme se aproximam do parapeito. Desenhe duas figuras em forma de "M" lado a lado para fazer as patas diretamente abaixo das pernas, sobre o parapeito. Coloque "M"s nas pernas traseiras também, e redirecione a cauda para que venha do lado do corpo do gato.

  4. 4

    Adicione detalhes finais ao seu gato, como pelo longo e bagunçado ou alguma pelagem específica. Conforme você melhora sua técnica, varie os tipos de gatos que você desenha e adicione cenários na janela atrás do gato, como neve ou árvores floridas.

Dicas & Advertências

  • É útil olhar para uma foto de um gato ao tentar desenhar um.
  • Experimente desenhando gatos longos e magros ou baixos e gordos.
  • Sempre faça esboços com traços leves de lápis. Você pode passar tinta no seu desenho final mais tarde, depois de ter a estrutura geral.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível