on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como interpretar sonhos vívidos

Atualizado em 17 abril, 2017

Sonhos vívidos são muitas vezes mais do que apenas um sonho, e podem ter significados ocultos na sua vida real. A interpretação dos sonhos é frequentemente usada para ajudar nas áreas específicas de sua vida que precisam de mais foco. Embora possa parecer difícil no início, interpretar sonhos vívidos é uma habilidade que muitas pessoas podem aprender.

Instruções

Aprenda a interpretar sonhos (Thinkstock Images/Stockbyte/Getty Images)
  1. Anote seu sonho vívido em um diário, assim que o sonho ocorrer. Certifique-se de registrar o máximo de detalhes que puder se lembrar.

    Loading...
  2. Divida o sonho em símbolos. Por exemplo, se o sonho incluir um animal, classifique o animal pelo tipo e cor.

  3. Pesquise cada símbolo em um dicionário de sonhos.

  4. Anote o significado de cada símbolo no seu diário. Ao registrar cada símbolo e seu significado, a representação do sonho pode começar a se reunir em sua cabeça.

  5. Reflita sobre sua vida real e como o sonho e seus símbolos podem dizer respeito aos acontecimentos dela.

Loading...

Dicas

  • Os detalhes sobre cada sonho tornarão a interpretação mais clara.
  • Quanto mais você interpretar sonhos, mais fácil se tornará. Com o tempo, você vai saber quais símbolos de cada sonho são importantes e os que não significam nada.

Aviso

  • Se o sonho ainda não fizer sentido depois de ter analisado os símbolos, esqueça-o por um período. Com o tempo, o significado pode tornar-se mais claro para você.
  • Mesmo que parte do seu sonho pareça sem importância, registre-o de qualquer maneira. Às vezes, os acontecimentos mais estranhos em um sonho podem ter o significado mais forte.

O que você precisa

  • Diário dos sonhos
  • Dicionário de sonhos

Recursos

Loading ...
Loading ...