Mais
×

Como usar um iPad para controlar um Mac mini

Atualizado em 20 julho, 2017

O Mac mini pode ser usado para reproduzir mídia em um centro de entretenimento. A saída HDMI permite que ele seja conectado diretamente na TV sem precisar instalar nenhum hardware extra. Para controlar o Mac mini sem fio através do iPad, basta usar um aplicativo da loja da Apple. Todas as funções do seu Mac mini podem ser controladas, incluindo a reprodução de mídia e até o mouse, usando a tela sensível ao toque do iPad, que pode atuar como um trackpad para o cursor do OS X.

Instruções

    HippoRemote

  1. Ligue seu iPad através da porta USB do seu computador e abra o iTunes. Clique em "App Store" (Loja de aplicativos da Apple) e procure por "HippoRemote".

  2. Clique no link download para salvar o programa na sua biblioteca do iTunes e arraste o ícone do HippoRemote para o seu iPad. Remova o seu iPad do iTunes e desconecte-o da porta USB.

  3. Clique em "System Preferences" (Preferências do sistema) na dock do seu Mac mini. Clique em "Sharing" (Compartilhar) e selecione o campo "Screen Sharing" (Compartilhamento de tela).

  4. Clique em "Computer Settings" (Configurações do computador) e selecione o campo próximo de "VNC viewers may control screen with password" (Visualizadores VNC podem controlar a tela com senha). Digite uma senha para possibilitar uma conexão entre o iPad e o Mac mini.

  5. Clique em "HippoRemote" no seu iPad e selecione o seu computador na tela inicial doaplicativo para conectar-se através do Wi-Fi. Se você não ver seu computador, certifique-se que ambos os dispositivos estão conectados na mesma rede Wi-Fi.

  6. Clique no ícone do teclado na parte superior da tela para abrir o teclado virtual do iPad para controlar o Mac. Clique em "ArrowPad," "NumberPad" ou "Macros" para controlar as várias funções do seu computador.

    Conexão remota através do Wi-Fi

  1. Conecte seu iPad através da porta USB do seu Mac e entre na Apple Store. Baixe o "Wi-Fi Remote" e arraste o ícone do aplicativo para seu iPad. Desconecte seu iPad.

  2. Entre no site mbpowertools.net para fazer o download do Wi-Fi Remote para o OS X. Dê um duplo clique no arquivo baixado para instalá-lo. Abra o programa no seu Mac mini.

  3. Abra o Wi-Fi Remote no seu iPad e clique no seu computador na tela inicial do programa para conectar-se com seu Mac. Clique nos ícones do mouse ou do teclado para usar a tela do iPad como um trackpad ou como um teclado virtual.

  4. Clique em qualquer botão de controle de mídia na tela incial para navegar através dos menus, iniciar ou parar a reprodução.

    Snatch

  1. Conecte seu iPad através da porta USB do seu Mac mini. Abra o iTunes e faça o download do "Snatch" usando a App Store. Arraste o aplicativo para seu iPad e desconecte o dispositivo.

  2. Abra o Snatch no seu iPad. Clique no seu Mac mini na tela inicial do programa para conectar o seu iPad através do Wi-Fi.

  3. Clique em "Launch Pad" na parte inferior da tela para ver uma lista dos programas instalados no seu Mac. Clique em um programa para abri-lo e vá em "Tracking," "Scrolling" ou "Keys" para usar diferentes funções da tela sensível ao toque.

Dicas

  • Clique em "Settings" (Ajustes) e em "Wi-Fi" no seu iPad para ver as redes sem fio disponíveis nas proximidades. Se você ainda não estiver conectado, clique na sua rede para conectar-se. Uma vez conectado a sua rede doméstica no seu iPad e no seu Mac mini, cada dispostivo se conectará automaticamente à rede quando for ligado.

O que você precisa

  • Conexão sem fio
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article