Como usar um iPad para controlar um Mac mini

Escrito por david wayne Google | Traduzido por thiago isaias
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O Mac mini pode ser usado para reproduzir mídia em um centro de entretenimento. A saída HDMI permite que ele seja conectado diretamente na TV sem precisar instalar nenhum hardware extra. Para controlar o Mac mini sem fio através do iPad, basta usar um aplicativo da loja da Apple. Todas as funções do seu Mac mini podem ser controladas, incluindo a reprodução de mídia e até o mouse, usando a tela sensível ao toque do iPad, que pode atuar como um trackpad para o cursor do OS X.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Conexão sem fio

Lista completaMinimizar

Instruções

    HippoRemote

  1. 1

    Ligue seu iPad através da porta USB do seu computador e abra o iTunes. Clique em "App Store" (Loja de aplicativos da Apple) e procure por "HippoRemote".

  2. 2

    Clique no link download para salvar o programa na sua biblioteca do iTunes e arraste o ícone do HippoRemote para o seu iPad. Remova o seu iPad do iTunes e desconecte-o da porta USB.

  3. 3

    Clique em "System Preferences" (Preferências do sistema) na dock do seu Mac mini. Clique em "Sharing" (Compartilhar) e selecione o campo "Screen Sharing" (Compartilhamento de tela).

  4. 4

    Clique em "Computer Settings" (Configurações do computador) e selecione o campo próximo de "VNC viewers may control screen with password" (Visualizadores VNC podem controlar a tela com senha). Digite uma senha para possibilitar uma conexão entre o iPad e o Mac mini.

  5. 5

    Clique em "HippoRemote" no seu iPad e selecione o seu computador na tela inicial doaplicativo para conectar-se através do Wi-Fi. Se você não ver seu computador, certifique-se que ambos os dispositivos estão conectados na mesma rede Wi-Fi.

  6. 6

    Clique no ícone do teclado na parte superior da tela para abrir o teclado virtual do iPad para controlar o Mac. Clique em "ArrowPad," "NumberPad" ou "Macros" para controlar as várias funções do seu computador.

    Conexão remota através do Wi-Fi

  1. 1

    Conecte seu iPad através da porta USB do seu Mac e entre na Apple Store. Baixe o "Wi-Fi Remote" e arraste o ícone do aplicativo para seu iPad. Desconecte seu iPad.

  2. 2

    Entre no site mbpowertools.net para fazer o download do Wi-Fi Remote para o OS X. Dê um duplo clique no arquivo baixado para instalá-lo. Abra o programa no seu Mac mini.

  3. 3

    Abra o Wi-Fi Remote no seu iPad e clique no seu computador na tela inicial do programa para conectar-se com seu Mac. Clique nos ícones do mouse ou do teclado para usar a tela do iPad como um trackpad ou como um teclado virtual.

  4. 4

    Clique em qualquer botão de controle de mídia na tela incial para navegar através dos menus, iniciar ou parar a reprodução.

    Snatch

  1. 1

    Conecte seu iPad através da porta USB do seu Mac mini. Abra o iTunes e faça o download do "Snatch" usando a App Store. Arraste o aplicativo para seu iPad e desconecte o dispositivo.

  2. 2

    Abra o Snatch no seu iPad. Clique no seu Mac mini na tela inicial do programa para conectar o seu iPad através do Wi-Fi.

  3. 3

    Clique em "Launch Pad" na parte inferior da tela para ver uma lista dos programas instalados no seu Mac. Clique em um programa para abri-lo e vá em "Tracking," "Scrolling" ou "Keys" para usar diferentes funções da tela sensível ao toque.

Dicas & Advertências

  • Clique em "Settings" (Ajustes) e em "Wi-Fi" no seu iPad para ver as redes sem fio disponíveis nas proximidades. Se você ainda não estiver conectado, clique na sua rede para conectar-se. Uma vez conectado a sua rede doméstica no seu iPad e no seu Mac mini, cada dispostivo se conectará automaticamente à rede quando for ligado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível