Iphone não toca ao receber chamadas

Escrito por amanda gronot | Traduzido por tiago cardoso
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Iphone não toca ao receber chamadas
Um iPhone é inútil se você não pode ouvir quando alguém está te ligando (Daniel Barry/Getty Images News/Getty Images)

Se o seu iPhone não tocar ao receber uma chamada, pode fazer com que perca algo importante. Uma série de razões podem causar este problema, como falhas de software e hardware defeituoso ou apenas um simples descuido. Para solucionar esse problema, você deve começar eliminando erros humanos e possíveis defeitos de software. Se o problema persistir, o hardware do seu iPhone precisa ser reparado por um profissional.

Outras pessoas estão lendo

Mudo e atualização

Pode parecer óbvio, mas em um número surpreendente de circunstâncias, as pessoas concluem que seus iPhones não estão funcionando corretamente antes de perceber que há um modo muito simples para reparar tal erro. Antes de deduzir que algo está errado, certifique-se de que o botão mute não está ligado e que o volume está alto. Altere o interruptor acima dos botões de alternância de volume até que a parte laranja desapareça. Com o telefone na tela inicial, pressione o botão de volume para cima.

Atualizar o software do seu iPhone e seus aplicativos pode ajudar a evitar problemas de funcionamento como este. Verifique se há atualizações, se houver alguma disponível, faça o download e instale. Se você perceber que este problema começou depois que você fez o download de um determinado aplicativo, desinstale-o.

Teste de sons

Para saber se você tem um problema em todo o sistema de som do seu iPhone ou apenas nos sons do toque, tente tocar uma música em seu iPod app. Se você tiver som no teclado, tente digitar no app Notes. Faça uma chamada para um contato para ver se você pode ouvir sua voz. Se você tem som em todos os outros lugares, certifique-se de que você não colocou acidentalmente no silencioso. Vá em "Sons" no aplicativo Configurações selecione "toque" para definir ou redefinir. Se você estiver usando um toque personalizado, tente usar um padrão, talvez o personalizado não seja compatível. Também certifique-se de que não está selecionado "Vibrar" em "silencioso" e de que o seu volume não está baixo em "campainha e alertas."

Reiniciar e Resetar

Se você ainda tiver nenhum som quando você recebe uma chamada, reiniciar ou redefinir o seu iPhone pode resolver o problema. Como um computador que não está funcionando direito, algumas vezes, o telefone simplesmente precisa reiniciar. Desligue o telefone, segurando o botão " Dormir / Acordar " por cerca de 10 segundos. Quando a barra de energia aparecer, deslize o botão vermelho para frente. Aguarde alguns segundos, então pressione o mesmo botão por cerca de quatro segundos para ligar o telefone. Se o problema persistir, resete o telefone, premindo os botões "Dormir / Acordar" e "Home" simultaneamente durante cerca de 10 segundos, ou até que o logotipo da Apple apareça.

Restaurar

Como último recurso, você pode restaurar o iPhone para voltar as configurações de fábrica. Isso apaga todos os seus dados, e embora você possa salvar sua mídia, informações e aplicativos do iTunes, você vai perder coisas como mensagens de texto e configurações. Para restaurar, conecte o iPhone ao computador e abra o iTunes. Escolha o nome do seu iPhone na coluna da esquerda e clique no botão "Restaurar". Siga as instruções para concluir a restauração e para configurar o celular após a conclusão. Se isso não resolver o problema, algo está errado com o hardware do iPhone e você terá que levá-lo a um profissional para corrigir.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível